Previsão do tempo:
Tempo negro.
Temperatura sufocante.
O ar está irrespirável.
O país está sendo varrido por fortes ventos.
Máx.: 38º, em Brasília.Mín.:5º, nas Laranjeiras.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

RJ troca secretário de planejamento em meio à crise

Francisco Caldas deixa a pasta; assume Luis Claudio Gomes.
Titular da Fazenda diz que 42 mil receberão salários até o dia 18.

O Bom Dia Rio desta segunda-feira (14) informou em primeira mão a troca no comando da secretaria de planejamento. Francisco Caldas, atual titular da pasta, será exonerado nos na quarta-feira (16). Em seu lugar, assume o subsecretário de Fazenda, Luis Claudio Gomes. As duas secretarias sofrerão uma fusão até janeiro.

Secretário Estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa foi entrevistado pelo telejornal nesta manhã. Ele contou que o objetivo da mudança é integrar as duas pastas. "Ele [Caldas] teve um convite há mais tempo para ir ao Banco Mundial e existia perspectiva de mudança", explicou.

Barbosa afirmou que mais de 200 mil servidores "já receberam salário [de outubro] na integralidade" e que outros 42 mil vão receber até o dia 18 deste mês. Ele reconheceu que o Estado vive uma situação de "caos financeiro".

O secretário disse que está em São Paulo para tentar buscar recursos, mas não garantiu o pagamento do salário de dezembro ou o 13º.

"A gente sabe que não é a situação que todos desejam, que é bastante ruim para o servidor. Mas o estado está buscando minimizar a situação. Realmente não é uma situação que ninguém goste, mas é a que se apresenta", disse Barbosa.

"O caixa do Estado está ditando esta forma de pagamento. Por, isso o parcelamento de salários", resumiu.

FONTE: G1