quinta-feira, 3 de novembro de 2016

UM DOS LÍDERES DOS SERVIDORES VAI SER PRESO POR TER DADO ENTREVISTA

O presidente da ABMERJ tem denunciado a crise financeira por causa da má gestão do Governo estadual

O presidente da ABMERJ (Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro), Mesac Eflaín, vai ser preso nesta sexta-feira (04/11). Ele é um dos líderes do MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado). Coincidentemente, no mesmo dia, o Governo chaga na Alerj (Assembleia Legislativa) o pacote de maldades contra os servidores do Estado.

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar decidiu punir com um mês de prisão o subtenente Mesac Eflaín, presidente da ABMERJ, "por ter participado de entrevista em programa jornalístico de televisão - BOM DIA RIO - da Rede Globo de Televisão".

Não é a primeira vez que Mesac é preso. As prisões sempre se deram pelo luta de direitos da categoria. Ele foi preso após a ocupação, em 2011, do Quartel Central. No ano seguinte, por ter participado do movimento reivindicatório e incitação a movimento grevista. Em 2014, foi preso também por ter dado uma entrevista denunciando as más condições para a realização do teste de aptidão física, sem atualização dos exames periódicos. Na ocasião, um bombeiro militar morreu durante um teste físico no Campo de Santana.

Reprodução

A entrevista foi concedida no dia 26 de agosto e denunciou como a crise financeira estava prejudicando aos bombeiros

A prisão que começa nesta sexta-feira foi por causa de uma entrevista que concedeu para falar sobre a crise financeira do Estado. Por conta da falta de dinheiro houve redução do horário no expediente administrativo para economizar na alimentação dos bombeiros.

Mesac Eflaín é presidente da ABMERJ desde março de 2013. Junto com outros líderes de categoria reativou o MUSPE após o anúncio do parcelamento do 13º Salário dos servidores em dezembro de 2015.

O subtenente é casado com a auxiliar de Enfermagem Denise Santana e teve dois filhos. Um faleceu e o outro está com 16 anos.

Mesac ingressou na Corporação em agosto de 2000 e serviu no quartel de Nova Iguaçu. Em 2002 fez o curso de Bombeiros de Aeródromo, onde foi o primeiro colocado. Posteriormente foi transferido para o Destacamento do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

Foi aprovado para o curso de cabos em 2003 e para o curso de Sargentos em 2005 e 2009. Ele começou a participar do Movimento dos Bombeiros em 2011. Naquele ano, foi um dos 439 bombeiros presos na Ocupação do Quartel Central.

Ele volta para a prisão a partir desta sexta-feira. Servidores públicos prometem fazer nova manifestação na Alerj amanhã e posteriormente farão uma passeata até o Quartel Central do Corpo de Bombeiros para exigir a libertação do presidente da ABMERJ.

FONTE: ASFIA

1. Esse comandante deve denunciado na Anistia Internacional, por violação aos Direitos Humanos, a conversa será outra.

2. O que nao entendo é a ausência total do cb daciolo. Depois de ser deputado, ele sumiu. Ele que deveria falar no lugar do mesac. Assim, não poderia ser preso. Temos que por um locutor que nao seja bombeiro, uma pessoa neutra que não poderá ser punida.

3. O que nao entendo é a ausência total do cb daciolo. Depois de ser deputado, ele sumiu. Ele que deveria falar no lugar do mesac. Assim, não poderia ser preso. Temos que por um locutor que nao seja bombeiro, uma pessoa neutra que não poderá ser punida.

4. DIVULGAR URGENTE!!
    FIM DO AUMENTO, FIM DOS TRIÊNIOS, FIM DAS PROMOÇÕES E DESCONTOS DE 30% PARA PREVIDÊNCIA. VAI SER APROVADO O PACOTE DA MALDADE.
    SERVIMOS ATÉ A COPA E OLIMPÍADAS, AGORA PEZÃO CHUTA O SERVIDOR.
    MAIS DE 140 BILHÕES DE ISENÇÃO E A GENTE PAGA A CONTA.

5. Cd os advogados da associação???Vão deixar isso acontecer??? Vergonha

6. Advogado para o nosso guerreiro já!!!!!!!!!!!!!

7. tds deveriam falar o mesmo ai queria ver esse canalha prender. queria ver como seria a escala de servico. kkkkk so com capacete branco kkkk

8. Pacote da maldade a caminho e kd o nosso ilustre deputado que deveria defender nossos direitos e agora não está nem aí pra nos militares do CBMERJ??

9. Pacote da maldade a caminho e kd o nosso ilustre deputado que deveria defender nossos direitos e agora não está nem aí pra nos militares do CBMERJ??

10. Iria me associar, mas , depois que prenderam o presidente. Tõ fora