quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Servidores da Segurança e Educação receberão salário na próxima semana

Pagamento de novembro dessas categorias será feito de forma integral. Já os outros funcionários terão o valor parcelado novamente

Rio - Os servidores da Educação e da Segurança Pública receberão os salários de novembro de forma integral na próxima semana. A informação foi confirmada, na noite desta quinta-feira, pela Secretaria de Estado de Fazenda. No entanto, as outras categorias terão o pagamento de forma parcelada e as datas ainda estão sendo definidas. O calendário será divulgado também na semana que vem.

O pagamento só poderá ser realizado após um acordo fechado, nesta quarta-feira, entre o Judiciário Fluminense e o governo estadual. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu completar os depósitos para os servidores e magistrados com recurso de seu fundo. O TJ também negociou o crédito do 13º salário com verbas do próprio órgão. No entanto, foi combinado que o montante será repassado pelo estado em 12 parcelas ao longo de 2017. 

A audiência de conciliação foi mediada pelo ministro do STF, Dias Toffoli, relator de mandado de segurança impetrado pelo TJ-RJ contra o estado. O Judiciário pediu o arresto das contas estaduais devido ao não repasse integral do duodécimo de novembro. Pela Constituição, o estado deve repassar o valor ao Poder no dia 20 do mês corrente. Toffoli, no entanto, não deferiu o pedido e agendou a reunião para que as partes entrassem em acordo.

Com o descumprimento do repasse integral, o TJ-RJ pagou apenas 40% dos salários a cada servidor e magistrados, todos da ativa. Os servidores e magistrados inativos do órgão ainda não receberam seus vencimentos.

7 comentários:

  1. Temendo a segurança e educação (são os mais aguerridos) paga logo, os outros e os aposentados, são largados de lado.

    ResponderExcluir
  2. Porque esse pilantra de pé grande não recorre ao Bradesco pra pagar o nosso décimo terceiro e paga ao banco à perder de vista? Já deu tanta vantagem à esse banco ...seria uma solução pra essa situação vergonhosa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA IDEIA, MAS SERÁ QUE O BANCO VAI EMPRESTAR?

      Excluir
  3. http://m.extra.globo.com/casos-de-policia/comissario-de-policia/carta-aberta-ao-batalhao-de-choque-20615358.html

    ResponderExcluir
  4. http://m.oantagonista.com/posts/pezao-23-6-milhoes-de-reais-e-800-000-euros

    ResponderExcluir
  5. O blog tem que divulgar e muito, essa é a cartada final... Depois não adianta chorar.

    ResponderExcluir
  6. Qd vai começar a morrer políticos vagabundos???

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.