sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A PRECARIEDADE NO SALVAMENTO DO MINISTRO TEORI ZAVASCKI!

A NEGLIGÊNCIA DO GOVERNO PEZÃO E A PRECARIEDADE DOS SERVIÇOS DO CORPO DE BOMBEIROS- RJ, CONTRIBUÍRAM PARA MAXIMIZAR A TRAGÉDIA ?

SE A RESPOSTA FOR ,  SIM !
QUEM VAI SER RESPONSABILIZADO POR ISSO ????

Neste momento de consternação sobre a tragédia da morte do Ministro Teori Zavascki,relator da "Operação Lava Jato" e orgulho para maioria dos brasileiros. Não tem como deixar de trazer luz à algumas perguntas que começaram a surgir,desde que a aeronave, permaneceu TANTO TEMPO SUBMERSA, AGUARDANDO o DESENCARCERAMENTO DAS VÍTIMAS (Onde pelo menos UMA PESSOA, foi avistada pelos barqueiros, como estando VIVA, batendo na JANELA do avião) .

Apesar dos "poucos" Bombeiros, terem feito tudo que podiam, como PODEM FAZER O MELHOR,  SEM OS RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS ???

Passaremos a compartilhar a partir desta postagem, as denúncias recebidas neste Site: www.sosbombeiros.com, que também foram repassadas à ABMERJ-  Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro,de FATOS GRAVÍSSIMOS, que devem ser APURADOS palas AUTORIDADES COMPETENTES.

1- NÃO HAVIAM MERGULHADORES DE SERVIÇO NO QUARTEL DOS BOMBEIROS DE PARATY;

2- NÃO HAVIA LANCHA COM EQUIPAMENTOS DE DESENCARCERAMENTO, A LANCHA UTILIZADA NOS PRIMEIROS SOCORROS, FOI UMA LANCHA DA DEFESA CIVIL DA PREFEITURA MUNICIPAL;

3- TODOS OS EQUIPAMENTOS E MILITARES PARA ATUAR NO SOCORRO, TIVERAM QUE SAIR DA BARRA DA TIJUCA;

4- DIA 19 DE JANEIRO, SOMENTE 12 MILITARES DE SERVIÇO NO QUARTEL DE PARATY:
     SEGUNDO A FOTO DA ESCALA DE SERVIÇO DE PARATY,  EM  ANEXO:
     3 MOTORISTAS
     1 COMUNICANTE
     1 SUPERVISOR DE PRAIA
     1 COMBATENTE
     2 BUSCA E SALVAMENTO
     4 OUTROS MILITARES DE QUADROS DIVERSOS

5- A LANCHA DO QUARTEL DE PARATY, ESTÁ QUEBRADA !
 POR QUE O ESTADO NÃO PAGOU O CONTRATO DE MANUTENÇÃO ( SEGUE NA ESCALA O MÊS DE JANEIRO, TODO EM BRANCO -  L-06 EM BRANCO) TAMBÉM NÃO HAVIA JETSKI (MOTO AQUÁTICA) NEM MATERIAL DE MERGULHO;

6- O IML PRECISOU PEGAR DIESEL PARA O GERADOR, NO QUARTEL DE ANGRA !

7- ABAIXO, FOTO DA VIATURA QUE LEVOU 3MIL LITROS DE COMBUSTÍVEL PARA PARATY, QUANTO AO DETALHE:
O MOTORISTA SAIU DE CASIMIRO DE ABREU, PASSOU EM SÃO CRISTÓVÃO, PARA  PEGAR COMBUSTÍVEL E ENTREGAR EM PARATY,
NA ALTURA DO QUARTEL DO FRADE, JÁ DEVERIA ESTAR PASSANDO MAL (NÃO EXISTE LEI DO DESCANSO PARA OS MOTORISTAS NO CBMERJ, PARA QUEM TRABALHA ATENDENDO TELEFONE NA REGULAÇÃO, NADA, AFINAL, SOMOS MILITARES !)
MAS O FATO É QUE O COMBUSTÍVEL, FEZ UMA LONGA VIAGEM, ATÉ PARATY !

8-LEVAMOS ESSAS DENÚNCIAS RECEBIDAS AO CONHECIMENTO DE TODA SOCIEDADE CARIOCA E BRASILEIRA, PARA QUE SE INVESTIGUE E EM CASO DE CONSTATAÇÃO, PROVIDENCIAS SEJAM TOMADAS, EM TODOS OS ÂMBITOS, POIS O TRABALHO DE UMA CORPORAÇÃO RESPEITADA EM SUA CONFIABILIDADE, DIANTE DA POPULAÇÃO, NÃO PODE SER MACULADA POR UMA GESTÃO INCOMPETENTE E NEGLIGENTE, QUE NÃO PRIORIZA À VIDA DAS PESSOAS, UMA VIDA NÃO TEM PREÇO!

LEMA DOS BOMBEIROS:
"VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR!"

PODE ISSO, ARNALDO ???