sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A PRECARIEDADE NO SALVAMENTO DO MINISTRO TEORI ZAVASCKI!

A NEGLIGÊNCIA DO GOVERNO PEZÃO E A PRECARIEDADE DOS SERVIÇOS DO CORPO DE BOMBEIROS- RJ, CONTRIBUÍRAM PARA MAXIMIZAR A TRAGÉDIA ?

SE A RESPOSTA FOR ,  SIM !
QUEM VAI SER RESPONSABILIZADO POR ISSO ????

Neste momento de consternação sobre a tragédia da morte do Ministro Teori Zavascki,relator da "Operação Lava Jato" e orgulho para maioria dos brasileiros. Não tem como deixar de trazer luz à algumas perguntas que começaram a surgir,desde que a aeronave, permaneceu TANTO TEMPO SUBMERSA, AGUARDANDO o DESENCARCERAMENTO DAS VÍTIMAS (Onde pelo menos UMA PESSOA, foi avistada pelos barqueiros, como estando VIVA, batendo na JANELA do avião) .

 Apesar dos "poucos" Bombeiros, terem feito tudo que podiam, como PODEM FAZER O MELHOR,  SEM OS RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS ???

Passaremos a compartilhar a partir desta postagem, as denúncias recebidas neste Site: www.sosbombeiros.com, que também foram repassadas à ABMERJ-  Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro,de FATOS GRAVÍSSIMOS, que devem ser APURADOS palas AUTORIDADES COMPETENTES.

   
1- NÃO HAVIAM MERGULHADORES DE SERVIÇO NO QUARTEL DOS BOMBEIROS DE PARATY;

2- NÃO HAVIA LANCHA COM EQUIPAMENTOS DE DESENCARCERAMENTO, A LANCHA UTILIZADA NOS PRIMEIROS SOCORROS, FOI UMA LANCHA DA DEFESA CIVIL DA PREFEITURA MUNICIPAL;

3- TODOS OS EQUIPAMENTOS E MILITARES PARA ATUAR NO SOCORRO, TIVERAM QUE SAIR DA BARRA DA TIJUCA;

4- DIA 19 DE JANEIRO, SOMENTE 12 MILITARES DE SERVIÇO NO QUARTEL DE PARATY:
     SEGUNDO A FOTO DA ESCALA DE SERVIÇO DE PARATY,  EM  ANEXO:
     3 MOTORISTAS
     1 COMUNICANTE
     1 SUPERVISOR DE PRAIA
     1 COMBATENTE
     2 BUSCA E SALVAMENTO
     4 OUTROS MILITARES DE QUADROS DIVERSOS

5- A LANCHA DO QUARTEL DE PARATY, ESTÁ QUEBRADA !
 POR QUE O ESTADO NÃO PAGOU O CONTRATO DE MANUTENÇÃO ( SEGUE NA ESCALA O MÊS DE JANEIRO, TODO EM BRANCO -  L-06 EM BRANCO) TAMBÉM NÃO HAVIA JETSKI (MOTO AQUÁTICA) NEM MATERIAL DE MERGULHO;

6- O IML PRECISOU PEGAR DIESEL PARA O GERADOR, NO QUARTEL DE ANGRA !

7- ABAIXO, FOTO DA VIATURA QUE LEVOU 3MIL LITROS DE COMBUSTÍVEL PARA PARATY, QUANTO AO DETALHE:
O MOTORISTA SAIU DE CASIMIRO DE ABREU, PASSOU EM SÃO CRISTÓVÃO, PARA  PEGAR COMBUSTÍVEL E ENTREGAR EM PARATY,
NA ALTURA DO QUARTEL DO FRADE, JÁ DEVERIA ESTAR PASSANDO MAL (NÃO EXISTE LEI DO DESCANSO PARA OS MOTORISTAS NO CBMERJ, PARA QUEM TRABALHA ATENDENDO TELEFONE NA REGULAÇÃO, NADA, AFINAL, SOMOS MILITARES !)
MAS O FATO É QUE O COMBUSTÍVEL, FEZ UMA LONGA VIAGEM, ATÉ PARATY !


8-LEVAMOS ESSAS DENÚNCIAS RECEBIDAS AO CONHECIMENTO DE TODA SOCIEDADE CARIOCA E BRASILEIRA, PARA QUE SE INVESTIGUE E EM CASO DE CONSTATAÇÃO, PROVIDENCIAS SEJAM TOMADAS, EM TODOS OS ÂMBITOS, POIS O TRABALHO DE UMA CORPORAÇÃO RESPEITADA EM SUA CONFIABILIDADE, DIANTE DA POPULAÇÃO, NÃO PODE SER MACULADA POR UMA GESTÃO INCOMPETENTE E NEGLIGENTE, QUE NÃO PRIORIZA À VIDA DAS PESSOAS, UMA VIDA NÃO TEM PREÇO!

LEMA DOS BOMBEIROS:
"VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR!"

PODE ISSO, ARNALDO ??? 

29 comentários:

  1. MINHAS CONDOLENCIA AOS FAMILIARES DO MINISTRO. QUE ESTAVA LUTANDO ARDUAMENTE, EM PROL DA LAVA JATO. ESSE ACIDENTE TEM QUE SER MUITO BEM INVESTIGADO, POIS FORÇAS MAIORES PODEM SER O MOTIVO. E EU SEI QUE SERÁ, E SE HOUVER ALGUMA DUVIDA QUE SEJA ESCLARECIDA. AGORA FALTOU COMBUSTIVEL PARA A LANCHA DOS BOMBEIROS, OU MELHOR PARA QUEM EMPRESTOU PARA OS BOMBEIROS PORQUE A NOSSA ESTA QUEBRADA. POR FALTA DE ADMINISTRAÇÃO E FALTA DE PAGAMENTO PARA MANUTENÇÃO, GOVERNO SAFADO VAI SOBRAR PARA VOCÊ SEU MERDA. UMA ESCALA REDUZIDA, POUCOS BOMBEIROS. ISTO TEM QUE IR PARA A MIDIA PARA QUE O POVO SAIBA, E COBREM DE QUEM É RESPONSÁVEL. BOM A LAVA JATO CONTINUA, PERDEU UM GUERREIRO MAS VIRA OUTRO.
    JUNTOS SOMOS FORTES@@@@@

    ResponderExcluir
  2. Pq o comandante geral do CBMERJ proibiu o comandante de Paraty de conceder entrevistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porquê cabeças iriam rolar se o comandante falasse a verdade . Diante do faz de conta pensa-se que nunca irá acontecer um evento destas proporções , matando uma pessoa pública como agravante .

      Excluir
  3. ME DESCULPEM, MINHAS CONDOLENCIAS AOS FAMILIARES DOS OUTROS TAMBEM. POIS SÃO SERES HUMANO IGUAL A ELE.
    JUNTOS SOMOS FORTES@

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente é o que ocorre em vários quartéis inclusive no meu, a escala de serviço é composta de 11 ou 12 militares sendo 4 motoristas, 1 cozinheiro, 1 comunicante, 2 da enfermagem, 1 busca e salvamento e 2 combatentes sendo na maioria sgt e subten com mais de 40, 45, 50 anos de idade; muito raramente dependendo da ala 1 sd ou 1 cb pois nas últimas formaturas de as só foram 4 sd para lá na proporção de 6 à 8 militares reformando-sem.

    ResponderExcluir
  5. tem que levar ao conhecimento do MP E DA MIDIA ISSO SIM

    ResponderExcluir
  6. Não sou especialista da área, mas que Deus me perdoe nesta hora, pois não poderia ser o Pezão. Pelo que vejo na reportagem eles morreram afogados, e não simplesmente por causa da queda do avião, já que voava baixo e não houve explosão da aeronave. Acredito que a estrutura sucateada do Bombeiro na demora de socorro as vítimas contribuíram para o afogamento, já que estavam presos nas ferragens. Lamentável, mas tudo isso é culpa do MPRJ que não fiscaliza as ações do lindo Pezão.

    ResponderExcluir
  7. Quanta besteira sendo dita. Quanto tempo vcs acham que uma vítima suporta debaixo da água ?
    qual a distância do local do acidente até a estrutura do CBMERJ?
    supondo que existisse toda estrutura necessária, quanto tempo a equipe seria acionada e chegaria a ponto de ser eficaz?
    e tantas outras variáveis que vcs sentados ai na poltrona confortável e utilizando de forma irresponsável o teclado, fala um monte de besteiras.
    Só chegaram próximo ao avião as embarcações próximas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até você esta um pouco com você, mas não justifica o material de trabalho como o nosso, estar ultrapassado e principalmente quebrado e sem manutenção. alguem tem quer responder por isto. e se você perto morreriam do mesmo jeito.
      juntos somos fortes@@

      Excluir
    2. anônimo, e se fosse perto. não justifica nosso material de trabalho, estar ultrapassado ou quebrado, alguem é responsável por isso espero que responda. porque eles usam o dinheiro do rancho para arrumar as viaturas, cabada de ladrões.
      juntos somos fortes@@@@@

      Excluir
    3. Seu merda, vc já ouviu falar em bolsão de ar?
      Para de falar asneiras, tá cagando pela boca.
      A ausência dos equipamentos contribuíram sim pra morte dos ocupantes da aeronave.

      Excluir
    4. EU JA OUVI FALAR DE BOLSÃO DE DÓLARES, PERGUNTE AO CABRAL QUE ELE TE FALA. NÃO FICA DANDO PITI COM OS COMPANHEIROS NÃO, DA COM O PEZÃO. ATÉ RIMOU CORONEL.
      JUNTOS SOMOS FORTES, SEM PITI.@@@@

      Excluir
  8. Vc anônimo 17:36 é da cúpula do pezão ou é um coronel desses que é regado pelo sistema, besteira quem tá falando e Vc, acho que Vc nunca foi de fileira ou ambulância ou melhor melhor deve ser do gabinete do comando seu puxa saco, a cbmerj tá falida sim ,como o estado do seu governador e do seu amigo maldito picciani , meus sentimentos a todos os familiares dessa tragédia que pra mim tem dedo e comando de alguém, investigação já nessa tragédia! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de vc totalmente, e como vc diz, não sou nem de longe da "cúpula do pezão ou um coronel desses que é regado pelo sistema". Como se pra discordar de vc precisasse ser algo desse tipo... Achei o texto completamente oportunista. Nada a ver... Daqui a pouco vai cair um meteoro no RJ e a culpa do estrago vai ser do governo ou dos coroneis né...?

      Excluir
    2. Mais o sucateamento dá instituição e a falta de bombeiros é culpa de quem?
      Se não for do governador, gestor do estado, que paga e contrata, e do comandante geral, secretário de governo, gestor dá instituição que deveria solicitar pessoal e equipamentos, de quem será a culpa?

      Excluir
    3. E infelizmente a oportunidade se fez sim nesse desastre.
      Expôs sim a falta de pessoal, de equipamentos, de profissionais da área, na região, fato que fez com que tivesse que sair uma guarnição do RJ, sobre péssimas condições climáticas e de vôo, devido a falta de pessoal especializado naquela área.
      Quem é dá atividade fim sabe das mazelas e necessidades várias dentro da instituição, a outros que só necessitam de um computador, impressora e cartucho, e julgam saber alguma coisa, quando na realidade são um bando de frouxos baba ovo!

      Excluir
  9. sem falar que a lancha esta quebrada desde setembro por falta de manutençao , enquato a de angra tem dois motores novinhos, alguma coisa ta errada nisso ai

    ResponderExcluir
  10. Fui lotado no Antigo CMS, Base de salva mar zero.
    Uma base de salvamento marítimo com uma lancha quebrada e sem combustível
    Mesmo que não desse tempo, para chegar ao local do trágico acidente, mas sua presença no epicentro, seria de total dignidade.
    Acho que o caso tem tudo a ver com uma investigação de responsabilidade.

    ResponderExcluir
  11. ENQUANTO VOCÊS FICAM DISCUTINDO SE TA PERTO OU LONGE, LULA DEVE ESTAR FAZENDO CHURRASCO TODOS OS DIAS E ENCHENDO O C DE CACHAÇA. POIS ELE É UM CONSUMIDOR ASSÍDUO, OU MELHOR CACHACEIRO PINGUÇO E LADRÃO. E TEM MUITOS MAIS POLITICOS FESTEJANDO A MORTE DO MINISTRO. MAS O LULA TA NA MÃO DO MOURA, ELE PODIA ADIANTAR ESSE JULGAMENTO.
    JUNTOS SOMOS FOTES@@@@@@@@@@@@

    ResponderExcluir
  12. POR QUE A L-11 QUE CUSTOU MILHOES SENDO A EMBARCAÇAO DE MAIOR PORTE E MAIS RECURSOS DO CBMERJ NAO FOI ATIVADA NA OPERAÇÃO? VAIDADE?

    ResponderExcluir
  13. Independente de todo ocorrido e da tragédia acontecida,sou de Paraty e vi o desempenho dos Bombeiros da área para resgatar os corpo.
    Ao invés de vocês se preocuparem em querer achar um culpado por falta de matérial ou outras coisas, sintam- se orgulhoso pelos os Bombeiros que estavam no local incansantimente cumprindo o seu papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está culpando os bombeiros, vc deve está ganhando pra proteger o Pezão,seu baba ovo.

      Excluir
    2. É tão homem pra falar e chamar as pessoas de baba ovo,pq não mostra a cara.

      Excluir
    3. Olha só um anônimo falando do outro... Kkkkkkk
      Quer me conhecer? Vai na ALERJ dia 02/02, mais vai pra lutar, não vai pra espionar não, B2 vendido e frouxo.

      Excluir
    4. Seu merda e o que você é.....

      Excluir
    5. Aproveita e dá um bjão no saco do malandrão.

      Excluir
  14. Está provada a fragilidade a tal tipo de evento . Vamos ao jogo dos sete erros .

    ResponderExcluir
  15. Vale ressaltar que os poucos bombeiros que estavam de serviço de nada tem a culpa . Vamos começar do topo da pirâmede .

    ResponderExcluir
  16. Caros companheiros tenho lido o desabafo de vcs! Sei que passamos por momentos difíceis mas alguns como vou dizer extrapolam. Sabemos que está difícil de trabalhar não defendo ninguém pois sabemos que estamos passando por isso é devido a nossos superiores que não querem perder a boquinha! Participei efetivamente do dá retirada dos corpos 4 morreram de politraumatimo e a Maíra por afogamento. Somos profissionais e sabemos que o tempo de um afogamento e de alguns minutos que não deve ultrapassar de 7 min então todos já estavam mortos com a chegada do socorro infelizmente as pessoas que estavam mais próximas não tinham equipamentos para tentar salvar a vítima de afogamento foi uma fatalidade. Então a pergunta pq o questionamento? A L-06 está em manutenção e os demais equipamentos tinha no local mas o pessoal do GBS pediu que viesse do rio esses materiais... Estamos passando momentos difíceis mas se continuarmos assim nós mesmos seremos prejudicados!!!!! O descontentamento não é só de vcs mas meu tbm não está bom para ninguém.... Obs: Terminando a retirada dos corpos todas as corporações que estavam presente parabenizaram os Bombeiros pelo serviço.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.