sábado, 14 de janeiro de 2017

Acordo deixa Pezão confiante em pagar o 13º salário: ‘Até o final de fevereiro’


Pezão aposta em acordo com a União para

O governador Luiz Fernando Pezão está otimista quanto à possibilidade de regularizar a situação salarial dos servidores públicos estaduais. Segundo ele, o acordo firmado com a União para a renegociação de dívidas dará condições ao Estado do Rio de colocar o pagamento dos vencimentos em dia — a intenção é voltar a pagar ao funcionalismo até o 5º dia útil de cada mês — e, principalmente, equacionar a dívida referente ao 13º salário. Já há até uma previsão otimista para isso, diz Pezão:

— Acho que até o fim de fevereiro conseguiremos (pagar o 13º salário). É no que estou mais trabalhando.

Hoje, há 468 mil servidores estaduais com direito ao abono natalino, entre ativos, inativos e pensionistas. Vale lembrar que os ativos da Educação — o equivalente a 83 mil pessoas — já receberam o 13º. Isso, então, restringe a dívida atual a 385 mil funcionários. A folha restante do abono, portanto, deve girar em torno de R$ 1,8 bilhão.

O governo do Rio negocia, agora, os recursos para bancar o 13º. Uma opção é fazer um acordo com um grupo de bancos para obter um empréstimo, com aval da União. O valor ainda não foi acertado, mas pode chegar a R$ 4 bilhões. Isso seria suficiente para pôr os salários em dia, pagar o 13º e quitar dívidas com os fornecedores.

FONTE: EXTRA

2 comentários:

  1. AFINAL, QUEM CAIU NO CONTO DO VIGARIO: OS GUARDA VIDAS QUE ACREDITARAM NO DEP. FALASTRAO E SUMIDO OU O DEPUTADO FALASTRAO, QUE ARMOU O CIRCO PARA APARECER E JOGAR A CULPA NO GOVERNADOR?

    PUBLIQUEM PARA OBTERMOS RESPOSTAS, O SITE AINDA è DEMOCRàATICO OU DE UMA SO VOZ?

    ResponderExcluir
  2. ESSA GENTE JÁ DEIXOU DE SER ENGRAÇADA E PASSOU A SE AUTOMUTILAR: "COMO ACEITAR PAGAMENTOS EM DIA E 13º COM UM ROMBO NAS CONTAS DOMÉSTICAS?"; EM PRINCÍPIO, JÁ SOFREMOS COM OS SALÁRIOS DEFASADOS, EM CONTRAPARTIDA TEMOS DE COMPLEMENTAR OS SALÁRIOS PARA NÃO FICAR NEGATIVO E ENTRAR NO "LIS" BANCÁRIO E VEMOS A BUSCAR FAMINTA DO GOVERNO EM RETIRAR O AUMENTO QUE É UM PALIATIVO NO INÍCIO DO ANO, RETIRAR TRIÊNIOS QUE É O ÚNICO AUMENTO GARANTIDO, ATÉ ENTÃO, E , AINDA, QUEREM SUBTRAIR MAIS UMA PARCELA EM DESCONTOS QUE SOMADOS CHEGAM A 20% DE MISERICÓRDIA; È PLAUSÍVEL ACEITAR ISSO? NÃO! A HORA DE FAZER PRESSÃO A ALERJ É AGORA, NÃO SÓ SERVIDORES COMO TODA POPULAÇÃO CARIOCA, PORQUE, UMA VEZ O SERVIDOR QUEBRADO, QUEBRADO TAMBÉM OS SERVIÇOS QUE A TODA POPULAÇÃO CABE. SOMOS UM SÓ CORPO NESSA HORA, NÃO DÁ MAIS PARA RECUAR! OU ESQUECEMOS QUE FOMOS NÓS QUE COLOCAMOS ELES NO PODER, QUEM COLOCA PODE TIRAR!!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.