sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Bombeiros 'comemoram' aniversário de Sérgio Cabral na porta de presídio em Bangu

Com direito a bolo, fogos e espumante, militares comemoraram o primeiro aniversário do ex-governador do Rio desde que ele foi preso

Rio - Com direito a bolo, fogos e espumante cinco bombeiros comemoraram o primeiro aniversário que o ex-governador do Rio Sergio Cabral passa preso. A festa ocorreu na porta do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, no final da manhã desta sexta-feira, dia 27.

Cabral completa 54 anos hoje e está preso desde o dia 17 de novembro acusado de receber propinas para fechar contratos públicos. Ontem, a Justiça Federal encaminhou nesta um novo mandado de prisão preventiva do ex-governador.

O presidente da associação SOS Bombeiros, Valdelei Duarte, foi quem organizou a comemoração. "Fico feliz que a Justiça esteja sendo feita. Esse será o primeiro aniversário de muitos", afirmou.
Ex-governador completa 54 anos nesta sexta

No total, foram gastos R$ 70 para organizar o ato, que contou com a distribuição de copos de plásticos com refrigerantes para quem estava no local. Um banner de 1 m2 também foi levado. Nele, a foto de Cabral com sua esposa, Adriana Ancelmo, também presa.

A dona de casa Laís Roberta Carvalho, parente de um presidiário, aprovou a manifestação dos bombeiros. "Tinha que ter festa e fogos assim todas as semanas. O Cabral é o verdadeiro bandido", disse, bebendo um copo de refrigerante. Seu cunhado cumpre pena por tráfico de drogas.

A técnica em enfermagem Rosângela de Oliveira, 58, é servidora pública estadual e se deslocou de Jacarepaguá até Bangu para apoiar os bombeiros, com seu filho que possui necessidades especiais, de 24 anos.

"Fiz questão de dar parabéns ao Cabral", ironizou. Ela estava recolhendo assinaturas para tentar voltar com o Projeto Botinho - colônia de férias promovida pelos bombeiros desde 2007, cortada pela primeira vez esse ano com a crise estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.