domingo, 22 de janeiro de 2017

Contribuição para sindicato desconhecido desagrada servidores do Estado do Rio


Servidores querem devolução do dinheiro 

Os servidores estaduais estão descontentes com o desconto de um dia de trabalho sobre o salário de dezembro, como contribuição sindical em favor do Sindicato dos Servidores Públicos do Poder Estadual do Estado do Rio (Sindserj). Segundo o governo, 110 mil funcionários ativos sofreram com o débito do valor, totalizando R$ 11,7 milhões. Muitos funcionários disseram desconhecer a representatividade do sindicato. Para piorar, não há referências do Sindserj na web nem informações sobre a sede ou o telefone de contato.

Na internet, servidores criaram um abaixo-assinado pedindo a devolução do dinheiro pela entidade sindical. O documento já tem mais de quatro mil assinaturas.

O desconto obtido pelo Sindserj aconteceu após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O sindicato recorreu à Justiça, em 2011, para ter direito ao desconto. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) recorreu. No fim de 2016, porém, a Justiça deu ganho de causa à entidade.

FONTE: EXTRA

2 comentários:

  1. Lava -JATO
    Marqueteiro de Cabral, Pezão e Paes negocia delação

    por Guilherme Amado
    22/01/2017 07:00 Agora o Anelzinho da mulher do Cabral tá em jogo... Pezão vai garrar!!!

    ResponderExcluir
  2. Se prepara Pezão que tua cela está preparada excomungado!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.