segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Funcionalismo organiza ato em 5 de janeiro no Palácio Guanabara

'Passeata do Calendário da Fome' está sendo convocada pelo Muspe, que pede a presença de todas as categorias, até as que já receberam, para cobrar pagamento de salário integral e do 13º

Rio - O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) está organizando um grande ato com todas as categorias no dia 5 de janeiro em frente ao Palácio Guanabara. Os servidores farão passeata, batizada de 'Calendário da Fome', até o local saindo às 10h do Largo do Machado e vão cobrar o pagamento integral do funcionalismo, que vem sofrendo com atrasos salariais e parcelamento do crédito.

A data do protesto será a mesma do pagamento da primeira parcela do salário de novembro de diversas categorias. Até agora, apenas ativos da Educação, Segurança, Fazenda e uma parte da Saúde receberam os créditos. Já os servidores ativos, inativos e pensionistas do Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Defensoria Pública foram pagos devido ao repasse do duodécimo (valor reservado para esses poderes e órgãos).

Um dos líderes do Muspe e presidente da Associação dos Bombeiros do Rio (ABMERJ), Mesac pediu que as categorias que também receberam — como a dos bombeiros —compareçam ao ato. Mesac disse ainda que o protesto será aos moldes do realizado em frente à Alerj.

"Vamos voltar ao Palácio Guanabara para cobrar o pagamento integral e o 13º salário das categorias que ainda não receberam. Os que receberam devem comparecer para mostrar ao governo que somos servidores públicos unidos, que o governo não vai conseguir nos separar", disse o presidente da ABMERJ.

FONTE: O DIA

1. Contra esse canalha não tem q fazer mais passeata, tem que partir pro confronto, pra porrada, invadir a casa dele, Palácio Guanabara, etc! Há quanto tempo se vem fazendo passeata e esse FDP humilhando os servidores, fazendo a mesma coisa! O estado tá sem governo, não tem solução, ou calça de veludo ou bunda de fora!

2. Contra esse canalha não tem q fazer mais passeata, tem que partir pro confronto, pra porrada, invadir a casa dele, Palácio Guanabara, etc! Há quanto tempo se vem fazendo passeata e esse FDP humilhando os servidores, fazendo a mesma coisa! O estado tá sem governo, não tem solução, ou calça de veludo ou bunda de fora!

3. Esse governo só paga PJ,MP, Legislativo,Procuradoria,a cúpula, o resto, dane-se! Fazer passeata pra ficar tomando porrada! Dezembro, eles vão pagar od poderes citados e vai continuar devendo os outros servidores! É só esperar!

4. Esse governo só paga PJ,MP, Legislativo,Procuradoria,a cúpula, o resto, dane-se! Fazer passeata pra ficar tomando porrada! Dezembro, eles vão pagar od poderes citados e vai continuar devendo os outros servidores! É só esperar!

5. saiu no boletim de 2 de janeiro, que a comissão de promoção de praças vai se reunir no dia 4 de janeiro , às 10 hs. NA SALA DA COMISSÃO. Temos que estar atentos para que não caia o justo interstício que nos foi concedido

6. DEPOIS DESTE REVEILLON MARAVILHOSO PARA O GOVERNO, TURISTAS, E ATÉ A POPULAÇAO EM COPACABANA ONDE CONTOU COM AS FORÇAS DE SEGURANÇA PUBLICA , TIRANDO SEU SERVIÇO EXTRA SEM 13º A FAMILIA A MINGUA E FOI NORMAL .voces esperam oque do governo "MUSPE" NAO ME FAÇAM RIR ,ACABOU, DEEM POR SATISFEITOS DE MANTEREM SEUS SALARIOS APENAS ATRAZADOS, PORQUE DEPOIS DESTA NAO GANHAM MAIS NADA.

7. Concordo plenamente com o anônimo da 11:03 h, a cúpula do PMDB não estão nem aí para passeata, PEZÃO, PICCIANI e DORNELES que ganha como vice-Governador estão na boa, usufruindo o dinheiro do contribuinte para mordomias, mas podem esperar em 2018 ainda vão votar para o PEZÃO ser reeleito.

8. Alguém atentou pro contracheque que se quer está disponível....tô falando do mês 12/16....uma verdadeira zona.

9. Alguém atentou pro contracheque que se quer está disponível....tô falando do mês 12/16....uma verdadeira zona.

10. se ficar nessa de passeata eles estão já acostumados são caras de pau!!!! A POLICIA E AS OUTRAS CATEGORIAS TEM QUE PARAR GERAL!!! VIROU COSTUME E COMODISMO ATÉ DO PRESIDENTE QUE É DO PMDB, O PRESIDIO QUE FEZ UM MERDELE RAPIDINHO O MINISTRO E O PRESIDENTE SE MANIFESTARAM!! QUERO VER VIRAR UM CAOS E PERCURTIR LÁ FORA!!! RAPIDINHO ELES JUNTOS COM ESTES GOVERNOS DE FAZ DE CONTA PAGA TUDO ATÉ 13º