quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

NOTA A IMPRENSA DA ASSEMBLÉIA DOS BOMBEIROS

Em Assembléia da Associação de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, com a presença da Associação SOS Bombeiros RJ, Policiais Militares e Pensionistas da PM e do CBMERJ, representantes da PCERJ e da CEDAE, Realizada hoje, dia 18 de Janeiro na Sede Cultural da Coligação dos Policiais Civis, foi aprovado pelos presentes, as seguintes propostas:

1- Permanecer com a comunicação de Hipossuficiência financeira ao comandante com Solicitação de *"Carona do Comando"*enquanto durar o atraso no Salário e 13°.

2- Levantamento da Situação de regularidade veicular de TODAS as viaturas do Cbmerj no âmbito estadual, com DENÚNCIAS que serão protocolizadas no Ministério Público Estadual.

3- DENÚNCIA ao MP, acerca das viaturas que estão sendo utilizadas para deslocamento dos oficiais para suas residências, neste momento de crise de calamidade pública financeira, quando os demais Militares,não possuem condições mínimas de deslocamento para o trabalho, pela falta da remuneração salarial , 13° e Gratificações;

4- Cobrança da Publicação do Calendário de Pagamento de 2017, com datas definidas para fins de tranquilizar os militares, de modo que os mesmo possam se organizar, minimamente, em relação as suas obrigações financeiras, como sempre ocorreu nos anos anteriores.

5- Garantia do cumprimento da lei de incorporação das gratificações, prevista para Janeiro de 2017;

6- MANIFESTAÇÃO COLETIVA de TODOS os militares ESTADUAIS, em frente à Alerj, no dia 02 de Fevereiro, para protestar CONTRA o PACOTE de MALDADES do Governo PEZÃO e também da não ACEITAÇÃO da REELEIÇÃO do atual presidente da ALERJ, que se mostrou favorável à aprovação das medidas injustas, do chefe do executivo, em desfavor de todos os servidores públicos estaduais, ativos, inativos e Pensionistas e abertura do processo de Impeachment do Pezão

Apesar de ter sido feito, somente o pagamento do salário de dezembro 2016.
Exigimos também o pagamento imediato do 13o salário 2016, dos atrasados de PROG (inclusive os serviços realizados nos jogos olímpicos, o repasse IMEDIATO do fundo de saúde, descontados dos Bombeiros e não repassados ao Hospital Central da Corporação. Além da municipalização do serviço do SAMU.

Não aceitaremos "pagar a conta" da má gestão, incompetência e corrupção do Governo do grupo do Cabral, que conduziram as finanças do ERJ à situação falimentar e caótica em que se encontram atualmente, onde a única solução apontada pelo Governo ERJ (agora com a cumplicidade do Governo Federal) seja a penalização dos sofridos servidores do Estado.

Rio de Janeiro, 4a feira, 18 de janeiro de 2017.

Mesac Eflaín
Presidente da ABMERJ

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

10 comentários:

  1. Parabéns pra vocês bombeiros! Depois de uma badalada assembléia que foi noticiada dias antes como o acontecimento do ano e que balançaria os pilares do estado, decidiram fazer apenas cara feia e beicinho. Talvez pode ter sido medo do DEUSenbargador e aliado do governo, Luíz Fernando Ribeiro de Carvalho, do TJ-RJ, e xará do ratazana cancerosa, que deu um duro golpe na "greve" do DESIPE. DEUSembargador este que pisa em ovos quando se trata de lidar com a PCERJ (por que será?). Vocês do CBMERJ não são nem sombra daqueles bombeiros que invadiram o quartel general do CBMERJ na greve de 2011. Hoje vocês não são muito diferentes dos PMs bundões que, quanto mais apanham e levam chicotadas, mais trabalham de graça pro governo do estado e pros coronéis corruptos e covardes.
    Meus parabéns à PCERJ que não arredaram o pé mesmo com a esmola dada pelo governo estadual ontem. Se a segurança pública recebeu ontem, incluindo os pensionistas, que a princípio ficariam de fora, foi graças a POLÍCIA CIVIL e os DELEGADOS, que diferentemente dos coronéis PMERJ e CBMERJ, não são um bando de marionetes covardes e paus mandados do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc perdeu este tempo todo e só escreveu merda, vc deve ser mais um covarde que vive a sombra dos outros.

      Excluir
    2. O brabão das 14:22h, como vc fala merda hein, quanto tempo Vc tem de servidor público? Vou te fazer uma pergunta, qurm foi q em 2011 roeu a corda, colocou o rabinho entre as pernas e abandonou o movimento? Ah! foi a pcerj, oh! Quem foi q encarou o choque na Alerj em 2016? Ah! Foi o cbmerj nė, antes de falar pense o recalcado, bombeiro é foda, nós fazemos i q vcs fazem com os pés nas costas, agirá quero ver fazer o que nós fazemos.

      Excluir
  2. Não podemos aceitar em hipótese nenhuma a taxa exra previdenciária, que vai representar um verdadeiro confisco salarial. 22% para os ativos e 20% para outras inativos. O combate tem que ser ferrenho e diário. Não vamos pagar a conta da corrupção!

    ResponderExcluir
  3. Até parece que é vdd! A pcerj e PMERJ, sempre ficam na aba dos bombeiros. Não fala merda não, frouxo das 14:22.

    ResponderExcluir
  4. Bombeiro tá de férias! Em fevereiro vamos fazer a maior manifestação já vista! quem viver verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk;conta outra.

      Excluir
  5. Rapaziada boa noite ! O quartel de Bom Jardim vai fechar ! Do jeito que a coisa anda.... Tá todo mundo indo pra Reserva Remunerada e pra piorar estão tentando tentando transferir os militares do Destacamento para o Quartel de Nova Friburgo. Cobrindo um Santo e descobrindo outro, vai entender... Luís Paulo ( morador de B.J )

    ResponderExcluir
  6. QUERIA DIZER ALGUMA COISA, PARA PODER DESABAFAR. SOU REFORMADO. PARTICIPEI DA INVASÃO DO NOSSO QUARTEL, POR POLICIAIS INDIGNOS POR ORDEM DE UM PRESIDIÁRIO SAFADO, SERGIO CABRAL. FOMOS HUMILHADOS E ESCULACHADOS POR UM COMANDANTE DA PM QUE PASSOU POR CIMA DO NOSSO FROUXO, QUE NEM FAÇO QUESTÃO DE LEMBRAR O NOME. HOJE NÃO POSSO PARTICIPAR,TENHO PROBLEMA DE CORAÇÃO GRAVE. MAS POSSO ESCREVER SEM MEDO DE PUNIÇÃO. ESSES NOSSOS OFICIAIS SÃO UNS MERDAS E A PM É DUAS OU MAIS VEZES.MERDA. ESSE PEZÃO É CORAJOSO OU DOIDO. FAZ O QUE QUER, E FICA POR ISSO MESMO. PARA TERMINAR, TIRANDO OS HONESTO. O RESTO DESTA PM É TUDO COVARDE E MERDA, VAI VIVENDO DE ARREGO, E DEIXANDO O CRIME ORGANIZADO ASSUMIR. PENA QUE MORRE PMS HONRADOS AOS PMS LADRÕES VÃO SE FODER E TOMAREM NO C.
    JUNTOS SOMOS FORTES@@@@@@@@

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns à PCERJ que não arredaram o pé mesmo com a esmola dada pelo governo estadual ontem. Se a segurança pública recebeu ontem, incluindo os pensionistas, que a princípio ficariam de fora, foi graças a POLÍCIA CIVIL e os DELEGADOS, que diferentemente dos coronéis PMERJ e CBMERJ, não são um bando de marionetes covardes e paus mandados do governo.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.