quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Servidores da Segurança Pública receberão nova parcela de reajuste a partir de janeiro


RI Rio de Janeiro (RJ) 17/01/2017 - Policia Civil em greve . 13 delegacia policial, Copacabana. Foto Hermes de Paula / Agencia O Globo. 

A Secretaria estadual de Fazenda e Planejamento confirmou que as categorias ligadas à Segurança Pública terão mais uma parcela do reajuste paga sobre o salário de janeiro. Serão beneficiados policiais militares (correção de 7,65%) e civis (10,22%), delegados (3,30%), bombeiros militares (7,65%) e inspetores de segurança e administração penitenciária (3,24%).

Será a terceira parcela da correção aprovada para as categorias em 2014, ano da eleição do governador Luiz Fernando Pezão. Em 2015 e 2016, dois aumentos foram pagos, nos mesmos percentuais a delegados e inspetores, e acima para policiais e bombeiros.

Em 2016, o governador tentou adiar o pagamento ao enviar projeto para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A parcela deste ano, por exemplo, seria paga somente em 2020. A Alerj, por sua vez, não votou o projeto.


FONTE: EXTRA

Um comentário:

  1. 7,65% em 2020 não vai dar nem para comprar um picolé.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.