quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Servidores da Segurança Pública receberão nova parcela de reajuste a partir de janeiro

RI Rio de Janeiro (RJ) 17/01/2017 - Policia Civil em greve . 13 delegacia policial, Copacabana. Foto Hermes de Paula / Agencia O Globo.

A Secretaria estadual de Fazenda e Planejamento confirmou que as categorias ligadas à Segurança Pública terão mais uma parcela do reajuste paga sobre o salário de janeiro. Serão beneficiados policiais militares (correção de 7,65%) e civis (10,22%), delegados (3,30%), bombeiros militares (7,65%) e inspetores de segurança e administração penitenciária (3,24%).

Será a terceira parcela da correção aprovada para as categorias em 2014, ano da eleição do governador Luiz Fernando Pezão. Em 2015 e 2016, dois aumentos foram pagos, nos mesmos percentuais a delegados e inspetores, e acima para policiais e bombeiros.

Em 2016, o governador tentou adiar o pagamento ao enviar projeto para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A parcela deste ano, por exemplo, seria paga somente em 2020. A Alerj, por sua vez, não votou o projeto.

FONTE: EXTRA

Um comentário:

1. 7,65% em 2020 não vai dar nem para comprar um picolé.