domingo, 22 de janeiro de 2017

Temer passa domingo em Brasília e se reúne com Pezão amanhã

Pauta deve ser permeada pelo acordo de socorro financeiro ao Estado, que envolve a renegociação da dívida do Rio com a União e aval para empréstimos

Rio - Após participar do velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, em Porto Alegre, o presidente Michel Temer (PMDB) retornou a Brasília na noite de sábado e não tem compromissos oficiais neste domingo, afirmou a assessoria de imprensa do Planalto. O presidente desembarcou na capital paulista por volta das 16 horas de ontem, ficou algumas horas em São Paulo e não teve agenda oficial, disse a assessoria.

Amanhã, Temer recebe às 11 horas os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento) no gabinete presidencial. Às 15 horas, tem audiência com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

A pauta dos encontros não foi divulgada, mas deve ser permeada pelo acordo de socorro financeiro ao Estado, que envolve a renegociação da dívida do Rio com a União e aval para empréstimos. A finalização do acordo foi adiada há pouco mais de uma semana.

A conversa de segunda-feira deve definir os últimos pontos do acordo, que servirá de modelo para outros Estados, conforme já confirmado pelo governo. No dia seguinte, é a vez do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, se reunir com a equipe econômica em Brasília para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.