quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

CHEGA DE MIGALHAS, QUEREMOS NOSSA DIGNIDADE!!!

Pezão anuncia reajuste de até 10,22% para Segurança no salário de janeiro


Pezão convoca cúpula de segurança Foto: Domingos Peixoto / O Globo
O Globo
Tamanho do texto A A A

RIO - Após reunião com a cúpula de Segurança, no Palácio Guanabara, o governador Luiz Fernando Pezão anunciou o reajuste de até 10,22% nos salários dos policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária. Os servidores ativos da Educação também terão reajuste. Os vencimentos serão pagos na próxima terça-feira.

A reunião, que durou mais de duas horas, teve a presença do secretário de Segurança, Roberto Sá; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias; e demais integrantes da cúpula de Segurança. Durante o encontro, Pezão confirmou que o Estado vai cumprir o calendário e pagar no décimo dia útil (14/2) os salários de janeiro dos servidores ativos e inativos da área de Segurança e ativos da Educação. Ainda de acordo com o governador, os salários da Segurança serão pagos com mais uma parcela do reajuste concedido em 2014.

"Desde o meio do ano passado, quando veio toda essa dificuldade e a arrecadação piorou, nós colocamos o pagamento, principalmente, da Educação e da Segurança, para o décimo dia útil do mês. Então, o décimo dia útil é dia 14, e nós vamos pagar neste dia os servidores da Segurança, com reajuste, e Educação, como temos feito nos meses anteriores. A gente sabe o que representa a segurança pública para o Estado do Rio. Por isso, mantemos esse compromisso o tempo inteiro, mesmo com muita dificuldade. É uma situação muito difícil. Eu queria pagar todos os servidores em dia, mas eu dependo do acordo que a gente está fazendo com a União e da aprovação das medidas que vamos mandar para Assembleia Legislativa. Isso vai dar previsibilidade para colocar os salários em dia e todo mundo receber no mesmo dia", afirmou, em nota, Pezão.

Ainda durante a reunião, Pezão disse conversou com o ministro da Defesa, Raul Jungmman, sobre a onda de boatos nas redes sociais sobre supostos movimentos grevistas. De acordo com uma nota divulgada pelo Palácio, ele pediu ao ministro para que o setor de inteligência das Forças Armadas possa colaborar na tentativa de localizar as origens dos boatos.

Os servidores da Segurança receberão o pagamento de janeiro com até 10,22% de aumento. O reajuste foi aprovado, em cinco parcelas, em 2014, pela Assembleia Legislativa, e o Estado paga, na próxima terça-feira, a terceira parcela para ativos e inativos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros terão reajuste de 7,65%. A Polícia Civil, 10,22%. Delegados da Polícia Civil terão os vencimentos reajustados em 3,3%. Inspetores de segurança e Administração Penitenciária receberão aumento de 3,24%. Os reajustes foram instituídos pelas leis 6.840/2014, 6.833/2014 e 6.841/2014, respectivamente. As duas últimas parcelas serão pagas em 2018 e 2019.



4 comentários:

  1. Plano de Carreira Único, isso nos interessa, já saiu uma nota dizendo que os Praças só podem entrar como soldado...Faltou sair uma nota dizendo sobre o fechamento dá Esfao

    ResponderExcluir
  2. VEJAM NO SEGUNDO VÍDEO UM SOLDADO CAPIXABA FALANDO À IMPRENSA QUE IRÁ SE AQUARTELAR...CITANDO NOME RG E ANO DE INCLUSÃO...

    FONTE:http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/02/reuniao-entre-mulheres-e-governo-termina-sem-acordo.html

    ResponderExcluir
  3. SECRETARIO DE DIREITOS HUMANOS DO ES ALEGA QUE NÃO HÁ DINHEIRO PARA AUMENTO E QUE CRIMES COMETIDOS POR PMS SERÃO APURADOS...VÍDEO NA ÍNTEGRA...

    FONTE: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/02/sem-acordo-com-o-governo-do-es-paralisacao-da-pm-chega-ao-7-dia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro há, sabemos disto... o que há é má vontade de fazer o país funcionar principalmente no que diz respeito aos mais importantes serviços da pátria: saúde educaçao e segurança.

      Excluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.