sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Governo do Rio deposita RAS Olímpico e Proeis atrasados para servidores da PM - E OS BOMBEIROS????

Ri Rio de Janeiro (RJ) 20/02/2017 - Alerj / Protesto - Manifestação de servidores em frente a Alerj, no Centro do Rio. 

O governo do Rio iniciou, na manhã desta sexta-feira, o pagamento de duas dívidas com agentes da Polícia Militar. Servidores já confirmam o depósito do RAS Olímpico (programa que incentivou horas extras de policiais durante os meses de Olimpíada) e do que estava atrasado relativos ao Proeis. O governo do Rio ainda não se manifestou oficialmente quanto ao pagamento, enquanto a Polícia Militar solicitou que a Secretaria de Fazenda fosse procurada.

Segundo fontes ligadas às corporações, a tendência é que todos os agentes das polícias recebam o pagamento dos atrasados até o fim da próxima semana. No caso da Polícia Civil, por exemplo, a promessa é de que a dívida seja quitada na próxima sexta-feira, dia 3 de março.

O RAS Olímpico deveria ter sido pago após o encerramento da Paralimpiada. Foram dois meses de trabalhos com horários especiais. A promessa, em 2016, foi de utilizar o dinheiro recebido da União, de R$ 2,9 bilhões, para pagar a Segurança Pública e o RAS Olímpico. Isso, porém, não aconteceu.

Já sobre o Proeis, programa que disponibiliza agentes de Segurança para entes do governo e privados, o atraso no pagamento acontece desde outubro de 2015.

FONTE: EXTRA