sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Policiais civis e bombeiros fazem representação contra o governo por desvios de recurso para a Segurança

Representantes das categorias ao lado de promotores públicos

Nesta quinta-feira, a Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Colpol) e a Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (Abermerj) ingressaram com uma representação junto ao Ministério Público (MP) estadual contra as ações do vice-governador Francisco Dornelles durante seu período à frente do governo. Segundo os servidores, ele usou dinheiro destinado à Segurança para outros fins.

— Entendemos que o governo do estado cometeu um crime ao receber R$ 2.9 bilhões, exclusivamente, para pagamento do pessoal da Segurança, e usou o dinheiro para outros fins, deixando bombeiros e policiais, que garantiram a paz e a realização dos jogos, sem receber os serviços extras do RAS e PROG até a presente data — disse Mesac Eflaín, presidente da Abmerj.

Segundo os servidores, as verbas que foram repassadas ao Rio de Janeiro, pela União, antes do período da Olimpíada, estão regulamentadas por lei. O não pagamento do que fora estabelecido pelas emendas fere a legalidade, alegam as categorias.

FONTE: EXTRA