quarta-feira, 29 de março de 2017

Jorge Picciani é alvo de mandado de condução coercitiva em operação da PF

Polícia Federal também vai cumprir mandados de prisão contra cinco conselheiros e um ex-conselheiro do TCE

Rio - O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), é alvo de um mandado de condução coercitiva em uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira. O deputado será levado a depor na sede da PF. Pelo menos 150 policiais federais já estão no condomínio do deputado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Picciani é alvo de investigações da PFValter Campanato / Agência Brasil

Além disso, um ex-conselheiro, o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), Domingos Brazão e os conselheiros Aloysio Neves, Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco são alvos de mandados de prisão. Também nesta quarta-feira, a PF vai cumprir mandados de busca, apreensões e bloqueios de bens e valores no Rio, em Duque de Caxias e em São João de Meriti.

A operação "Quinto do Ouro" investiga desvios para favorecer integrantes do tribunal e da Alerj. De acordo com a PF, eles teriam participado de um esquema de propina em contratos com o estado. Apesar de ser baseada na delação premiada do ex-presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes, e de outro investigado, a ação não é um desdobramento da Lava Jato. Assim como mostrou o blog Justiça e Cidadania nesta terça-feira, Lopes está fora do país por 40 dias com base em autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O nome da operação é uma referência à figura histórica do "Quinto da Coroa", um imposto correspondente a 20% que a Coroa Portuguesa cobrava dos mineradores de Ouro no período do Brasil Colônia. Uma das mais conhecidas formas de recolhimento ocorria mediante a obtenção de "certificados de recolhimento" pelas casas de fundição. Apesar do rigor na criação de urna estrutura administrativa e fiscal, visando sobretudo a cobrança dos quintos, o imposto era desviado.

FONTE: O DIA

8 comentários:

  1. É SAPÃO,A SUA HORA JÁ ESTÁ A CAMINHO.

    ResponderExcluir
  2. O povo perdeu as esperanças! É o fim! Só tem ladrão de terno e gravata!

    ResponderExcluir
  3. O Picciani pode esperar, a sua hora vai chegar !!!
    Chegou !!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gente essa coisa não é a cara do JABA do Star Wars ????

    ResponderExcluir
  6. Tem que colocar todos esses rebeldes
    Na prisão,
    Eles não querem respeitar.
    Definitivamente são pessoas doentes
    Da alma, necessitam de um pouco do
    Amor de Deus.

    ResponderExcluir
  7. 1 de Timóteo 6 10
    Porquanto, o amor ao dinheiro é
    O principio de todos os males.

    ResponderExcluir
  8. o cara de sapo boi ta ferrado esse dia jamais esquecerei uiiiiii kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.