quarta-feira, 1 de março de 2017

Membros do governo do Rio defendem salário de fevereiro da Segurança em dia

Rio de Janeiro 21/02/2017 Servidores protestam durante a votação de emendas a projetos de venda da Cedae na Alerj.

Para evitar uma crise na área da Segurança, membros do governo do Rio querem que o salário de fevereiro dos ativos das polícias Militar e Civil, dos Bombeiros e dos agentes da Secretaria de Administração Penitenciária seja pago até 14 março. Este é o 10º dia útil e data limite para pagamentos. O problema é que o Rio ainda está com a folha de janeiro parcelada. Cerca de 100 mil servidores só receberão seus vencimento em cinco depósitos e o último deles está previsto para 22 de março. Ou seja, o estado vai quitar o salário de uma parte do funcionalismo, mesmo com uma dívida sobre o vencimento anterior de outros funcionários.

Bloqueio atrapalhou pagamento do RAS atrasado, diz Pezão

O estado pagou na sexta-feira dois meses do Regime Adicional de Serviço (RAS) aos agentes da Polícia Militar e promete depositar na quinta-feira o valor pendente para os servidores da Polícia Civil. A dívida quitada, porém, poderia ter sido maior. O governador Luiz Fernando Pezão culpou a União por não ter pagado mais pendências: “Se não tivesse arrestado, eu teria pagado mais. Aqui sempre é uma emoção”, desabafou Pezão.

O bloqueio das contas do estado impede que qualquer recurso entre no Tesouro estadual. Tudo o que seria pago ao Rio de Janeiro vai para os cofres da União até que a dívida de R$ 220 milhões seja quitada. A tendência, segundo fontes do governo, é que as contas sejam liberadas no fim da próxima semana.

FONTE: EXTRA

1. já sabíamos porque a pm não tem união, e nem pretende correr atras de mixaria. lógico não são todos. foram pressos dois pms, com o carro cheio de armas pela pcerj. e a civil esta com a gente. vamos a luta de novo civil bombeiros a cedae me parece que deu por encerrado. nós não vamos entregar os pontos. custe o que custar cabral vai falar, a esqueci dos agentes penitenciários eles tambem estão com a gente, agentes deem uma idea para o cabral. quem sabe ele nos ajuda.bom vamos ao que interessa.vamos a luta novamente.
    juntos somos fortes........

2. Na minha opniao isso chegou a um ponto que não da mais. Família passando necessidade por causa de um governo corrupto, ladrão. Em países sérios todos os servidor e ja tinham a juntado verdadeiramente e parado. Parado o estado, parado o país. Mas aqui, nessa nação de ignorantes, a única coisa que realmente e importante e o Carnaval.