sábado, 18 de março de 2017

Nova audiência entre estado e união para acordo fiscal

Relator da ação em que o Rio de Janeiro pede ao Supremo Tribunal Federal a antecipação dos efeitos do acordo de recuperação fiscal do estado, o ministro Luiz Fux, anunciou, agora há pouco, que na primeira quinzena de abril haverá nova audiência entre o Estado e a União. O magistrado alega que é necessário saber se o Rio estar cumprindo as condições do acordo para a isenção da Lei de Responsabilidade Fiscal e suspensão por três anos do pagamento das dívidas com o governo federal.


Uma das contrapartidas exigidas pela União é a aprovação pela Assembleia Legislativa (Alerj) da venda da Cedae para garantir empréstimo bancário de R$ 3,5 bilhões. A entrevista de Fux foi concedida após a posse do novo presidente da Associação dos Magistrados Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), Fabrício Fernandes de Castro.


Um comentário:

  1. Esse ministro so pode esta de sacanagens pediu 30 dias para dar um parecer agora mais 30 dias ta complicado os servidores sem 13 salario e o pior que julho tem de pagar mais 50% do 13 salario de 2017

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.