Relator da ação em que o Rio de Janeiro pede ao Supremo Tribunal Federal a antecipação dos efeitos do acordo de recuperação fiscal do estado, o ministro Luiz Fux, anunciou, agora há pouco, que na primeira quinzena de abril haverá nova audiência entre o Estado e a União. O magistrado alega que é necessário saber se o Rio estar cumprindo as condições do acordo para a isenção da Lei de Responsabilidade Fiscal e suspensão por três anos do pagamento das dívidas com o governo federal.
Uma das contrapartidas exigidas pela União é a aprovação pela Assembleia Legislativa (Alerj) da venda da Cedae para garantir empréstimo bancário de R$ 3,5 bilhões. A entrevista de Fux foi concedida após a posse do novo presidente da Associação dos Magistrados Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), Fabrício Fernandes de Castro.
Esse ministro so pode esta de sacanagens pediu 30 dias para dar um parecer agora mais 30 dias ta complicado os servidores sem 13 salario e o pior que julho tem de pagar mais 50% do 13 salario de 2017
ResponderExcluir