sábado, 1 de abril de 2017

OS DEVANEIOS DO COMANDANTE GERAL E SUA INOPERÂNCIA

Bom dia, quarta - feira na reunião semanal do Comandante Geral a prisão do Subtenente Mesac e a nota de repudio do partido PSTU tomaram conta de toda a oratório do Comandante Geral.

Ele mesmo disse não estar incomodado com a nota do partido; pergunto se não incomoda porque fazer alusão ao fato gastando entorno de 15 minutos explanando o assunto. por outro lado já se sabe que é uma balela esse ideia de que há um movimento tentando desmilitarizar as Corporações, qualquer militar ainda que pouco politizado sabe que não há nenhum movimento significativo trabalhando nessa direção; a condição de militar da Corporação é um preceito que está na constituição de 1988 e, não se muda isso da noite para dia.

Por outro lado outros assuntos de relevância normalmente acabam ficando de fora como por exemplo as possíveis mudanças que ocorrerão com a mudança da previdência do estado que será proposta pelo Senhor Governador.

Outro fato é a outra Corporação existente dentro da Corporação; o que parece contraditório, mas é real e se chama Grupamento de Socorro de Emergência( GSE), que possui total autonomia, pois recentemente movimentaram diversos militares, sob nome de relocação, diga -se de passagem não existente no Regulamento de movimentação de Oficiais e Praças(RMOP) tal modalidade. Movimentou militares , praças, de um CBA para outro apenas no Boletim interno do Grupamento, tirando o direito do militar de receber a devida ajuda de custo lei 279, e gozo de transito, já que, tal movimentação não é publicada do Boletim Ostensivo da Corporação, e é negado ao militar fazer um requerimento a DGF solicitando o benefício, pois a Comandante do Grupamento diz que não houve movimentação, apenas relocação, o que contraria as normas existentes.E como derradeiro, as movimentações de praça são de competência do Diretor Geral de Pessoal por delegação.

São fatos como esse que geram tanta indignação da Tropa; e não se vê ninguém tomar qualquer providência, já que o fato configura um desvio de competência.

"A primeira qualidade de um comandante é cabeça fria para receber uma impressão correta das coisas. Não deve deixar-se confundir quer por boas quer por más notícias" Napoleão Bonaparte

FONTE: COMENTÁRIO NO BLOG

Um comentário:

1. Quem estava no pátio viu a reação negativa dá tropa, o tiro do comando mais uma vez, saiu pela culatra, Mesac deve tá bem, pra ter um cabo eleitoral desse, um secretário de estado, toda quarta-feira fazendo campanha de graça.
    Assim , até eu quero !
    Até 2018, vai ter convencido a tropa toda, que o Mesac é o que mais briga pela tropa.