domingo, 16 de abril de 2017

Piloto que morreu na queda de helicóptero, em Niterói, tentou pousar duas vezes

Bombeiros trabalham no resgate após acidente em Itacoatiara

O bombeiro Fábio Pestana de Barros, que morreu numa queda de helicóptero no mar de Itacoatiara, em Niterói, na noite de quarta-feira, tentou pousar duas vezes antes do acidente. De acordo com o delegado Lauro Rangel, da 81 DP (Itaipu), que investiga o caso, testemunhas contaram que o piloto fez a primeia tentativa próximo à faixa de areia e a segunda no mar. O corpo de Fábio, que era primo da ex-governadora e ex-prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, foi encontrado por volta da 0h50m desta quinta-feira e estava preso à aeronave, próximo ao costão da praia.

— Algumas informações foram colhidas no local, mas ainda precisam ser verificadas. A perícia foi acionada, mas os trabalhos dos peritos só poderão ter início quando o helicóptero for retirado da da água. A principal hipótese é que o mau tempo tenha provocado a queda. Mas, só a perícia poderá confirmar a causa do acidente — disse o delegado.

O helicóptero pertencia a uma empresa de táxi aéreo, que terá a responsabilidade de restagar a aeronave de dentro da água. Na noite do acidente, o delegado conversou com o bombeiro da reserva Paulo Roberto de Andrade Costa, que taambém estava à bordo do helicóptero. Ele conseguiu pular antes da queda e nadar até a praia. Paulo foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, também em Niterói.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário: