quarta-feira, 19 de abril de 2017

UM CONVITE A LUTAR OU MORRER !!!

"SOCORRO FISCAL : NÃO HÁ O QUE SE COMEMORAR !

Infelizmente, aprovaram essa bomba que além de não resolver nada, irá causar a deterioração dos nossos direitos. 

Analisando, Pergunto: até onde vai a maldade do ser humano ?

Tudo foi arquitetado para fazer o estado chegar no fundo do poço, pois para aderir a tal programa o ente teria que ter mais de 70% da receita corrente liquida comprometida com a folha de pagamento, pagamentos de juros e amortização ( para quem não sabe ocorreu varias nomeações que inflaram este percentual para 72%), atualmente.

Fica difícil, pensar em 13% e pagamento em dia.

Pois as contrapartidas exigidas vão refletir, e muito, no orçamento familiar, piorando a qualidade de vida de todos, da ativa ou da reserva, além das Pensionistas.

senão, vejamos:

ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS

- o pacote acaba com qualquer aumento previsto por 6 anos, (adeus parcela casas bahia )

- o desconto previdenciário passará de 11% para 14%, por toda a vida, e terá aliquota extraordinária de 8% por 6 anos (TOTALIZANDO 22% DESCONTADO NO SALÁRIO ), os quais somando com 27,5 do imposto de renda chegamos a incrível marca de 49,5% dos proventos, sem sequer somar impostos que pagamos no dia a dia)

SOMENTE PARA OS ATIVOS:

- extinção imediata de triênio e licença prêmio

O estado tem que se adequar ao regimento do funcionalismo federal, ou seja, no funcionalismo federal esses benefícios foram SUBSTITUÍDOS, enquanto que nos estados, SERÃO EXTINTOS ! todos do estado perderão esses benefícios )

- proibição de promoções

- venda da Cedae ( me parece que vão repassar por um preço aquém do previsto, creio que ha muito interesse $$ nisto e o mais importante, só paga 1 mês de folha dos servidores)

As contrapartidas duríssimas, irão influenciar diretamente o nosso combalido padrão de vida (quem tem tempo livre sugiro procurar outra fonte de renda, para complemento), não vejo perspectiva de melhoria das finanças estatais, com esse "Socorro fiscal", já que a dívida existente continuará a existir (o estado vai fazer moratória por 6 anos), com os juros sobre juros ao longo do tempo. 

Os gastos correntes existentes continuaram os mesmos e agora vem a cereja do bolo : A EQUIPE QUE AFUNDOU O ESTADO, CONTINUARÁ A GERIR AS FINANÇAS (UM VERDADEIRO ABSURDO) 

Muita covardia o que fizeram, pois comparativamente, é a mesma coisa que incentivar um algoz a enfiar mais uma faca na vitima já caída, dizendo que vai ajudar com uma mísera bolsa de sangue.

Fora as perspectivas negativas com relação a previdência, em suma é NÃO EXISTE NADA PARA SE COMEMORAR com o pacote aprovado ontem, nem os GANHOS IMEDIATISTA, POIS ESSES SERÃO CORROÍDOS NOS PRÓXIMOS 3 + 3 ANOS (isso se amanhã, não renovarem o período, ja que o estado continuará com gestão temerária e dividas crescente)

Ahhhh, para quem pensa que o pacote fala em 3 anos, leia o mesmo,pois fala de 3 anos que pode ser prorrogado por mais 3, ou seja, já podem contar com 6 anos de metade do seu salario descontado 49,5% direto)

Encerro a minha análise dizendo o seguinte:

Tudo isso, precisa ser RATIFICADO pela ALERJ (Vamos aceitar isso ? Fica a pergunta!)

Por fim, NÃO perco a minha esperança, seja na LUTA na ALERJ, nas ruas...., na ARTICULAÇÃO POLÍTICA ou na MELHOR ESCOLHA DOS CANDIDATOS, ano que vem (2018)ANO ELEITORAL !

PELA RENOVAÇÃO GERAL, e quem sabe pela RECUPERAÇÃO VERDADEIRA DOS NOSSOS DIREITOS !


MESAC EFLAIN
Presidente
ABMERJ

18 comentários:

  1. Vamos a luta! Esse desgoverno está ultrapassando todos os limites, pensam que somos ignorantes ao ponto de deixarmos retroceder nossos direitos conquistados com tanto sacrifício. Pra cima deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí. Pra cima deles, todos os cidadãos do bem!

      Excluir
  2. companheiros quando vamos para as ruas, lutar pelos nossos direitos, a hora é essa,vamso para tudo, aguardo uma posição de manifestação no sos bombeiro

    ResponderExcluir
  3. Foi tudo muito bem articulado ,o STF está comprado e diretamente envolvido , não mais é permitido fazer greve por parte dos policiais e bombeiros , mais temos outras maneiras , se os oficiais também tiverem sua dignidade e de sua família ameaçadas , eles não punirão os bombeiros e policiais que se negarem a sair para o socorro com as viaturas sem que estejam em dia com sua documentação em dia , pois todas elas estão devendo IPVA e vistoria a vários anos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.
    A principio todos os oficiais da PMERJ e CBMERJ deveriam colocar seus cargos a disposição, já pensou os comandantes de BPM,GBM,Destacamentos e Diretorias entregando seus comandos ao governador. Os Delegados também entregando seus comandos.
    Eu queria ver meu irmão se algum item dessa merda de pacote iria passar na ALERJ. Se arriscando em botar a cara pra qualquer q fosse a situação, seja no combate ao crime ou em um incêndio.
    Eu parceiro, digo uma coisa: Se essa p_rra passar, ninguém mais vai botar a cara pra p_rra nenhuma, o RJ vai virar uma Síria, Israel ou seja um caos total.
    Quem viver, verá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido vc acha que eles vão ficar sem as merendas? Eles não estão nem aí. Abraços

      Excluir
  5. ELES SÓ PODEM MEXER COM QURN AINDA NÃO CONQUISTOU SEUS DIREITOS UEM TEM O DIREITO ADIQUIRIDO ELES NÃO PODEM MEXER AGORA TEM MUITA LUTA PELA FRRNTE NÃO ASSIM CHEGAR E MUDAR AI NOS VAMOS VER SE OS FUNCIONALISMO MERECE TER ALGUMA VANTAGEM POIS EXISTEM MUITOS Q SÓ QUEREM OS BENEFICIOS NA LUTA AQURLES SAFDOS DO CHOQUE FORAM AGORA EU QUERO VER SÓ DIGO AOS AMIGOS NÃO SE DESESPEREM QUEM TEM SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS ELES NÃO PODEM CRIAR LEI PARA PREJUDICAR GARANTIAS E VEDADA PELA CONSTITUIÇÃO SÓ LAMENTO OS OFICIAIS AINDA LUTAREN POR UM GOVERNO CORRUPTO QUE NÃO TEM ESCRÚPULO DE ALGUMA FORMA VCS VÃO PAGAR

    ResponderExcluir
  6. Vamos parar de matar traficantes puga de bunda, está na hora de começarmos a matar políticos! Esse é o caminho para limpar o nosso país.

    ResponderExcluir
  7. QUEM VAI SER NOSSO PRÓXIMO DEPUTADO A NÃO FAZER NADA POR NÓS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MELHOR TER UM DEPUTADO PRA SER COBRADO, DO QUE FICAR NA MÃO DO PAISANO.

      Excluir
  8. É UMA VERDADEIRA PIADA, BOMBEIROS SE CANDIDATANDO A CARGOS PARA FINS PRÓPRIOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então....Vota no Zezinho dá padaria !
      O Mesac não é nada e está trabalhando pra caramba, incomodando geral, imagina quando for Deputado ?

      Excluir
  9. BOMBEIROS BOBINHOS ACHAM QUE OS CORRUPTOS VÃO PERDER A MAMATA,ESTÃO PASSANDO UMA TEMPORADA NA CADEIA.DEPOIS VÃO CURTIR AS PRAIS FORA DESSE PAÍS CORRUPTO.

    ResponderExcluir
  10. É VDD MEU AMIGO,DA NOJO DESSA CORJA.MAIS UM DACIOLO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A INVEJA É UMA MERDA !
      O TEMA DA CONVERSA NEM É ELEIÇÃO DE NINGUÉM, MAS COMO O AMIGO MESAC ESTÁ LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS, APARECE LOGO ALGUÉM PRA CRITICAR, PARA DE FALAR E VAI FAZER O QUE O MESAC FAZ, PRONTO FALEI !

      Excluir
  11. A verdade é uma, se não provocarmos um quebra-quebra no Brasil, e partir para cima desses políticos com raiva, vamos continuar sustentando vagabundo (políticos). Já passou da hora do povo sair na inércia.

    ResponderExcluir
  12. todos sabem que eles quebraram o estado do rio de janeiro,e aí nada vai mudar

    ResponderExcluir
  13. Mesac Governador 2018 !
    Bolsonaro Presidente !
    Pra mudar TUDO ou muda ou arranjamos outro emprego.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.