domingo, 7 de maio de 2017

Governo do Rio vai definir, nesta semana, se vai priorizar salário de abril da Segurança


RI Rio de janeiro (RJ) 09/11/2016 Crise no Estado do Rio de Janeiro, Servidores públicos protestando na assembléia legislativa do Rio 

O governo do Rio definirá nesta semana se vai continuar a priorizar os servidores da Segurança Pública. Atualmente, o estado deve o salário de março a 208 mil funcionários. Este grupo é formado, em sua maioria, por ativos das áreas da Saúde e de Ciência e Tecnologia e por inativos da Educação.

O problema é que no dia 15 de maio vence o prazo para o pagamento do salário de abril do funcionalismo. Caso siga com a política adotada nos dois últimos meses, o estado fará o pagamento de abril de ativos, aposentados e pensionistas da Segurança até o dia 15, enquanto os 208 mil servidores que não receberam março terão de esperar o anúncio de um calendário de pagamento.

Na última semana, o Estado foi alvo de ações judiciais que ordenaram o arresto de recursos para o pagamento de entes do Legislativo e do Judiciário. A expectativa é de ter o caixa livre nessa semana para avaliar as possibilidades de pagamento até o dia 15 de maio.

FONTE: EXTRA