sábado, 20 de maio de 2017

Temer tenta fechar investigação em vez de esclarecê-la, diz senador

Presidente fez novo pronunciamento neste sábado e afirmou que vai pedir a suspensão do inquérito contra ele

Brasília - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) analisou como "o pior dos comportamentos" a posição de Michel Temer no pronunciamento deste sábado, quando o presidente afirmou que vai pedir a suspensão do inquérito contra ele.

"Em vez de explicar as acusações gravíssimas que pesam sobre ele, o presidente optou por desqualificar o relator. Ele tenta fechar o inquérito, em vez de esclarecê-lo", disse.

Na avaliação de Randolfe, temos na presidência "alguém que está à caminho de se tornar réu no Supremo". Ele destaca ainda que é a primeira vez na história do País que um presidente é objeto de investigação pela Suprema Corte. "Uma situação lamentável. O governo Temer acabou."

O senador comentou ainda o fato de Temer ter alegado que ouvir reclamações não é crime. "De fato, não é. Mas orientar um emissário a receber propina em troca de favores é crime gravíssimo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.