sábado, 3 de junho de 2017

6 ANOS DA OCUPAÇÃO DO QUARTEL CENTRAL!

NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS !

No dia 03 de Junho de 2011, bravos homens e mulheres, cansados da exploração de um governo que tratava os Bombeiros como Vândalos, se dirigia aos aposentados, médicos e professores grevistas, como vagabundos e preguiçosos. Os soldados do fogo contavam com um salário de R$ 956,00 reais no contra cheque para sustentar suas famílias e faltava condições mínimas de trabalho.

Naquele dia de revolta e indignação, milhares de bombeiros, homens e mulheres com suas famílias, OCUPARAM o Casarão vermelho, sede do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro, que culminou com a PRISÃO de 439 Homens e Mulheres.

Motivo de Orgulho da luta do Movimento SOS BOMBEIROS, Após 6 anos, contabilizamos os benefícios: Valorização Salarial em mais de 100%, Promoções por Queda de Interstício e Ressarcimento de Preterição, Auxílio Transporte, Gratificações por Serviços Extras, Equipamentos Modernos, e a maior de todas as conquistas: A UNIÃO, tanto dos que acamparam na Alerj exigindo a liberdade dos companheiros presos, quanto daqueles que foram às URNAS.

Após 5 anos, tivemos a prova das DENÚNCIAS feitas pelo Movimento SOS BOMBEIROS: a prisão do Governador à Época, Sérgio Cabral.

6 anos de luta que trouxeram benefícios e valorização profissional. Em 2017, com todos os participantes ANISTIADOS e seus empregos garantidos, não podemos esquecer de onde partimos e onde queremos chegar na luta por direitos e Dignidade.

Em tempos difíceis de ataques aos direitos dos trabalhadores em geral, nós Militares Estaduais, temos que LUTAR para Garantir nossos direitos adquiridos, refletir sobre o sentimento de UNIÃO que nos moveu em 2011 e não se conformar com as perdas.

Parabéns aos Guerreiros e Guerreiras da Ocupação do Quartel Central !

Mesac Eflain
Abmerj

Na luta por direitos
Nem um passo daremos atrás !
Juntos somos fortes

Um comentário:

1. NUNCA ESQUECEREMOS, PODEM TER CERTEZA. O IMPORTANTE QUE CABRAL É 10.......