quinta-feira, 8 de junho de 2017

Base propõe aposentadoria integral para servidor que entrou até 2003


Resultado de imagem para MUSPE


O líder do governo e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alerj, Edson Albertassi (PMDB), apresentará nesta terça-feira uma proposta para garantir a integralidade das aposentadorias de quem ingressou no serviço público até 2003. A medida valerá também para a concessão de pensões. integrais.

Albertassi vai sugerir a medida por meio de emenda ao projeto que altera regras de aposentadoria e pensões. O texto do governo irá ao plenário da Casa hoje.

A proposta do governo é omissa em relação a essa questão porque suprimiu as ressalvas no cálculo dos proventos previstas pelos artigos 3o e 6o da Emenda Constitucional 41/2003 e pelo artigo 3o da Emenda Constitucional 47/2005.
A Emenda Constitucional 43 acaba com a concessão de aposentadorias e pensões integrais. A regra determina o cálculo pela média aritmética de 80% do salário de contribuição.

Fonte: O DIA

3 comentários:

  1. Powwa da de sacanagem que vcs vão aceitar essa merda?

    ResponderExcluir
  2. Tinha que acabar com as aposentadorias desses ladrões, safado da politica do rio de janeiro

    ResponderExcluir
  3. Esses malditos que votaram a favor do marginal desse Desgovernador, de mim a da minha família não terão votos.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.