domingo, 4 de junho de 2017

Estado começa junho ainda sem previsão de quitar salário de abril de 207 mil servidores

Pezão afirmou ainda ser cedo para prever uma forma de encerrar a pendência com os funcionários.



-


O governo do Rio vai começar, a partir desta semana, a fazer os cálculos sobre como, e quando, vai quitar o salário de abril a mais de 207 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. A dívida é de R$ 560 milhões.

Nesta sexta-feira, o governador Luiz Fernando Pezão afirmou ainda ser cedo para prever uma forma de encerrar a pendência com os funcionários. A próxima semana será decisiva para que o Estado encontre uma forma de quitar abril, e para saber se será possível pagar o salário de maio em dia para uma parte do funcionalismo.

Uma notícia animadora foi a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de vetar novos bloqueios por parte da União. A ordem pode ajudar o Estado a quitar os salários.

Fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.