quarta-feira, 21 de junho de 2017

JUSTIÇA SUSPENDE ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS

Bombeiro no Rio de Janeiro




A Procuradoria Geral do Estado conseguiu, na segunda-feira (19), uma liminar suspendendo os efeitos da lei 2649/1996, que garante o direito de associação a servidores públicos militares — ou seja, a PMs e a bombeiros.

Por maioria, os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) avaliaram que a competência para tratar do assunto é do Poder Executivo e não do Legislativo.

Sindicalismo

Os desembargadores também entenderam que a lei, de iniciativa do deputado Carlos Minc (sem partido), estabelece, para o servidor militar, garantias semelhantes à dos dirigentes sindicais durante o exercício de mandato em associações, clubes e demais entidades de classe.
E que afronta o estabelecido pelas Constituições federal e estadual: elas admitem apenas, para militares, a associação de caráter não-sindical.


Curioso...



O estranho é que a lei está em vigor há 21 anos! E é contestada agora, justamente quando a Polícia Militar vê os seus homens morrerem quase todos os dias (já foram 81, desde janeiro). E que os salários estão atrasados.

Grande senso de oportunidade!



Fonte:  Extra

6 comentários:

  1. Preparem-se, vem arriada aí!

    ResponderExcluir
  2. Como dizia o Cazuza, a burguesia fede!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico pensando com os meus botões. Qual o papel do judiciário? O desgovernador cometendo vários crimes e não vemos nenhuma manifestação do judiciário e do Ministério Público.O ditador vem muito a calhar,o rio só corre para o mar.O décimo terceiro salário,não está tipificado em Lei?O desgoverno pode desobedecer, nós não!Eu quero ver se eles vão ter os servidores no cabresto por muito tempo.Um dia cansa.

    ResponderExcluir
  4. NÓS ESTAMOS É FERRADOS, PODEM ESQUECER O DECIMO TERCEIRO. ESSE NEGOCIO DE ASSOCIAÇÃO É PRA INGLES VER. TEMOS É QUE LUTAR COMO SEMPRE FIZEMOS, ENCARANDO OS FDP. PELO MENOS O PEZÃO VAI TER QUE EXPLICAR SOBRE O "GALO" E PODEMOS CONTAR COM DR SERGIO BRETAS. O POVO BRASILEIRO ESTÃO FUDIDOS. ESSA DILMA COLOCOU ESSA TAL DE COMIÇÃO DA VERDADE PARA RECEBER PENSÃO, COMO SE NÃO BASTASSE SAIU DA PRESIDENCIA LEVANDO O PAGAMENTO INTEIRO. QUAL A PIOR TORTURA QUE DIZEM QUE TEVE. LEVAR UNS ARRANCOS OU MATAR MILHÕES DE IRMÃOS DE FOME COM O DESEMPREGO. QUANTAS FAMILIAS ESTÃO PASSANDO FOME SEM ATENDIMENTO MÉDICOS, MORRENDO POR FALTA DE HOSPITAIS, JOGADAS NO CHÃO DE UM CORREDOR POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICOS QUE NÃO RECEBEM E NÃO TEM REMÉDIOS JA CHEGA A 15 MILHÕES DE DESEMPREGOS QUANTAS FAMILIAS ESTÃO MORRENDO. VAMOS VAMOS MUTIPLICAR POR QUATRO COLOCANDO 15 MILÕES DE DESEMPREGADOS COM MULHER E DOI FILHOS. ISSO SIM É TORTURA MORAL E MATERIAL. GENERAIS PRECISAMOS DOS SRs. CUIDEM DOS SEU FILHOS. PARA A HONRA E GLORIA DO NOSSO PATRONO...
    EXÉRCITO BRASILEIRO, PRECISAMOS DE VOCÊS:::::::::::

    ResponderExcluir
  5. Na verdade a corrupçao esta em todos os poderes, inclusive o judiciario, principalmente do rio

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.