quinta-feira, 1 de junho de 2017

Pauta da Assembleia é novamente dominada por projetos do governo

Planário começa a votar prorrogação do estado de calamidade do Rio



O plenário do Palácio Tiradentes retoma temas espinhosos na sessão desta quarta-feira (31).

O dia começa com votação das emendas destacadas do projeto para prorrogar o estado de calamidade no Rio de Janeiro. Na semana passada, ficou faltando apreciar sete emendas.

Em uma votação longa e cheia de discursos, apenas cinco foram votadas. As únicas aprovadas, de autoria da deputada Martha Rocha (PDT), diziam respeito à convocação de policiais aprovadosem concursos realizados... em 2014.

Em seguida, os nobres votam a nova versão do projeto que permite ao governo pagar fornecedores com créditos tributários, o PL 2.800/17.

O projeto tem sido criticado com frequência no plenário — afinal, ele evita que empresas privadas fiquem no prejuízo, enquanto servidores continuam com os salários atrasados.

Outro motivo pelo qual os deputados têm batido no governo é a falta de um estudo mostrando efetivamente o tamanho da dívida do estado.




Aprovados em concurso foram à Assembleia pressionar deputados

Fonte: EXTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.