domingo, 18 de junho de 2017

Pezão terá reunião com servidores na próxima quinta-feira, no Palácio Guanabara

Servidores cobram salários atrasados e o congelamento de direitos




O governador Luiz Fernando Pezão vai receber na próxima quinta-feira, 22 de junho, os líderes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe) para reunião no Palácio Guanabara. Segundo João Luiz Rodrigues, um dos representes do Muspe, a pauta dos servidores é extensa.

— Queremos tratar do calendário unificado para o pagamento dos servidores ativos e inativos. Além deste ponto fundamental, vamos atrás da questão das progressões e promoções que estão congeladas, e cobrar a convocação dos servidores aprovados em concurso público — avaliou.

Segundo o Muspe, um encontro com Pezão foi marcado para a última terça-feira, mas não aconteceu em virtude da viagem do governador a Brasília.

Amanhã, uma reunião do movimento vai tratar da ações que serão promovidas pelos sindicatos diante da possibilidade do encontro. Será colocada em discussão a realização de um ato ou vigília, em frente ao Palácio Guanabara.

Essa será a primeira reunião entre Pezão e o Muspe desde o início da crise. O último encontro com o governador foi em dezembro de 2015.

Fonte: EXTRA