segunda-feira, 12 de junho de 2017

Secretário confirma pagamento de maio dos servidores da Educação na próxima quarta

Servidores da Educação estão com salários em dia


Após reunião com o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, e com o governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Educação, Wagner Victer, confirmou que o salário de maio dos servidores ativos vinculados à educação estadual (docentes e funcionários do Degase) será pago na próxima quarta-feira, dia 14. A quitação só será possível graças a utilização dos recursos do Fundeb.
— Tenho que agradecer ao governador e ao secretário de Fazenda pelo esforço feito. Este mês os recursos do Fundeb bancaram pouco mais de 70% da folha. O restante será bancado pelo Tesouro estadual. É um esforço grande diante da crise que estamos vivendo — disse Victer.
Desta forma, os servidores ativos da Educação seguirão com seus vencimentos em dia (levando em conta o pagamento até o 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado). O grupo já recebeu seu 13º salário, em dezembro, e um terço de férias.
O governador Luiz Fernando Pezão espera definir, ainda nesta segunda-feira, como será feito o pagamento dos demais servidores. O Estado ainda não quitou o salário de abril de 207 mil servidores. Até o momento, o governo ainda não definiu como vai quitar esta dívida.

Fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.