segunda-feira, 5 de junho de 2017

Veja o impacto do aumento de contribuição no salário do servidor

Pezão conseguiu aprovação de alíquota maior na contribuição previdenciária do servidor



Durante a última semana, o EXTRA recebeu de servidores estaduais o pedido para que fosse feito o cálculo de quanto será o impacto na renda mensal do aumento da contribuição previdenciária, de 11% para 14%. A principal projeção mostrou quanto um servidor ativo perderá até sua aposentadoria. Um docente do Estado, de 51 anos, e 18 de contribuição, aceitou repassar seus dados. O resultado foi que, até alcançar 30 anos de contribuição, ele terá de contribuir com quase R$ 20 mil a mais para o Estado (veja o quadro).

Com a ajuda do advogado e tributarista Bruno Miguel Drude, do escritório Salusse Marangoni Advogados, foram feitas essa e outras projeções. Além da contribuição até a aposentadoria, as outras quatro trataram dos possíveis descontos até o fim de 2017. Os cálculos feitos desconsideraram, em todos os casos, descontos temporários. No caso da projeção até a aposentadoria, foram desconsiderados triênios e reajustes.



Fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.