segunda-feira, 10 de julho de 2017

ATENDIMENTO HCAP - ELOGIO

Na manha do ultimo sábado 1.jul.17 por volta das 10.20h fui vitima de lesão no calcanhar esquerdo durante pratica de atividade física em meu período de folga, logo após fui levado ao HCAP/CBMERJ chegando no inicio da tarde, fui atendido por um medico ortopedista que prontamente realizou exames diagnosticando ruptura total do tendão calcâneo, sendo necessária cirurgia para sua recomposição, sem medir esforços o ortopedista tentou reunir meios humanos e materiais para realizar a referida intervenção cirúrgica naquele momento, não obtendo sucesso, em seguida o oficial medico imobilizou minha perna, prescreveu a medicação necessária, me orientou retorno a residência solicitando minha presença na segunda-feira dia 03.jul.17 as 8h para dar inicio aos procedimentos necessários à cirurgia.

No dia 03 cheguei por volta das 08.10h ao HCAP e alguns minutos depois encontrei novamente o medico ortopedista que me atendeu no sábado, este prontamente reuniu esforços e as 11h aproximadamente ja estava juntamente com sua equipe recompondo meu tendão rompido.

Neste momento em 05.jul.17 já me encontro em minha residência em repouso para recuperação, feliz e muito surpreso com todo carinho, presteza e atenção com que fui atendido no HCAP.

Ao 1º Ten BM Fang, Subten BM Emanuel, Sgt BM Marli e a todos os demais profissionais da área de saúde, militares sim que compõe o efetivo do HCAP mas primeiramente seres humanos que praticam o amor ao próximo; o meu MUITO OBRIGADO!

Obrigado por mostrar que ainda existem pessoas fantásticas;

Obrigado por mostrar que mesmo diante das dificuldades é possível fazer o melhor, por amor;

Obrigado por mostrar que pra se praticar o amor ao próximo não precisamos de rótulos.

OBRIGADO!!!!

ANDRE DO NASCIMENTO MARIANO

2ºSGT BM 23752/98



RECEBIDO POR EMAIL

3 comentários:

  1. Quando comecei a ler o texto , eu já sabia que que o médico só poderia ser o tenente Fang. Ele esta tratando do meu ombro , esse tem meu total respeito !!!

    ResponderExcluir
  2. Ten BM Fang, o melhor que nós temos.. rs!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito o elogio do Sgt BM ao nosso pessoal e hospital da corporação (HCAP). Também já usei este espaço para agradecer e elogiar, entendo alguns comentários, mas cabe também elogios como este, é o reconhecimento por tudo aquilo que nos é dispensado nestes momentos de fragilidade. Sou praça de 79, portanto da R/R, em 2010 tive um câncer de próstata, ainda no estágio benigno, foram quatro cirurgias em um ano, sendo que três de estenose, devido ao uso constante de sondas. Em 2014, minha esposa teve um câncer de mama, cirurgia, tratamentos de quimioterapia e radioterapia e mais uma vez tudo feito da melhor maneira possível. Primeiramente, agradecemos tudo a Deus e com certeza a estes anjos também, que com certeza este mesmo Deus colocou ali nestas situações de muita fragilidade. Nunca tive problemas com nosso hospital, sei que agora muitas coisas não andam tão bem assim, mas acreditamos que tudo irá se acertar.
    Parabéns meu grande companheiro, isto fortalece aqueles que estão a caminho do hospital e acende uma luz, para aqueles que já estão prontos a atirarem mais uma pedra.
    Continuo dizendo, entendo algumas reclamações, mas vamos refletir primeiro, antes de generalizar qualquer situação.
    Parabéns, ao elogio postado pelo sargento e que todos fiquem com Deus !

    JUNTOS SOMOS FORTES !
    SGT BM R/R-Brito

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.