sexta-feira, 7 de julho de 2017

Corpo de Bombeiros lança novo código de segurança contra incêndio no RJ


Ao todo serão implantadas 46 novas normas técnicas independentes. Também será simplificado novo sistema de combate a incêndio nos prédios.





Corpo de Bombeiros lança nesta terça-feira (4) o novo código de segurança contra incêndio. A ideia é simplificar as ações de combate ao fogo e modernizar as normas técnicas, já que o código atual é de 1976, como explica o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara.


“Entre as principais mudanças está a atualização da legislação em vigor no estado do Rio. São 46 normas técnicas independentes que dão uma nova estrutura ao código de segurança. Ao longo dos anos foram feitas diversas modernizações que tornaram o código atual de difícil interpretação”, disse o coronel.


Entre as mudanças, o comandante-geral dos Bombeiros, destacou a utilização de material de revestimento externos dos prédios, que serão verificados para que não se use material combustível e ocorram problemas como o incêndio que destruiu um prédio e causou dezenas de mortes num incêndio em junho, em Londres.


“Outra questão a ser abordada é sobre o sistema de combate a incêndio nos prédios, que hoje é feito por mangueiras que precisam ser encaixadas, às vezes com alguma força. Vamos simplificar esse sistema passando a utilizar mangotes. Ou seja, basta a pessoa abrir o registro e puxar o mangote para combater o fogo. E aí, o porteiro, o zelador e até o próprio morador pode começar a combater o incêndio antes da chegada do Corpo de Bombeiros”, enfatizou o coronel Alcântara.

Fonte:  G1

Um comentário:

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.