sexta-feira, 28 de julho de 2017

Governo publica decreto que regulamenta recuperação fiscal de estados


Temer assina decreto que regulamenta regime de recuperação fiscal 

Saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feira o decreto que regulamenta a recuperação fiscal de estados e do Distrito Federal. A medida é necessário para estados em crise fiscal — como o Rio de Janeiro — recebam ajuda financeira do governo federal.

A ajuda federal autoriza o Rio a obter empréstimos e suspende o pagamento das dívidas com a União. Para que os salários dos servidores sejam quitados, entretanto, é necessário ainda que o estado contraia um empréstimo de R$ 3,5 bilhões com bancos privados.

Para se beneficiar pelo Regime de Recuperação Fiscal, o Estado do Rio precisou adotar contrapartidas. A demora para a publicação da medida causou tensão no governo do Rio. Há semanas, havia conversas intensas do Ministério da Fazenda com o estado, mas com dificuldade de se chegar a bom um acordo. Depois do Rio, o próximo estado a ser beneficiado deve ser o Rio Grande do Sul.

fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.