sexta-feira, 28 de julho de 2017

Pezão sobre prazo para quitar salários: 'Sou otimista, Gustavo é pessimista'

A cada dia, uma nova data é apresentada. Governador celebrou publicação de decreto pela União e diz que até setembro deve "colocar tudo em dia"


Rio - A crise que acerta em cheio os servidores do estado é ainda mais agravada pela incerteza e falta de cumprimento dos prazos, que a cada semana muda em relação ao pagamento dos salários atrasados. Nesta sexta-feira, o governador Luiz Fernando Pezão disse que trabalha com o prazo de final de setembro para "acertar tudo" — hoje há dois salários atrasados, além do décimo terceiro de 2016.

"Eu sou otimista, o Gustavo (Barbosa, secretário de Fazenda) é o pessimista. Estamos depositando muita fé na nossa venda da folha de pagamento, cujo edital está marcado para o dia 9 (agosto). Quando tivermos a autorização do BNDES fazendo a alienação (da venda da Cedae) e os recursos entrarem, colocaremos o 13° em dia. Trabalho com o prazo de até o final de setembro colocar tudo em dia", disse.

Pezão comemorou a publicação do decreto do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) hoje no Diário da União, o que habilita o estado a entrar formalmente com o pedido de socorro. "Acredito que na segunda-feira a gente dê entrada no pedido. Já estamos discutindo tudo isso há 90 dias, os técnicos estão checando os últimos detalhes, mas a nossa expectativa é de entrar na segunda-feira com o plano."

fonte: ODIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.