terça-feira, 11 de julho de 2017

QUEREM REALMENTE ACABAR COM OS BOMBEIROS DO BRASIL!!!



Bombeiros Militares começam a se mobilizar Nacionalmente contra PL Nº556 da CLDF, apesar de o PL parecer bem inocente o objetivo nacional è buscar espaço dos Bombeiros Militares, Vários PLs estão circulando em todo Brasil, visando a exploração bombástica dos Bombeiros Civis, a lei federal 11.901/2009 criada pelo deputado federal Augusto Carvalho (SD/DF), foi o marco inicial desta empreitada, e vem causando mal estar e indignação em todas as corporações de Bombeiros Militares ameaçados pela perda de seus espaços constitucionais, o que já está acontecendo em vários estados do Sul do Brasil.



Caso seja aprovado no DF, esse ato de substituir o Bombeiro Militar por Bombeiro Civil será tendência nacional nas assembleias estaduais. Mas uma coisa está na PL do DF chama a atenção do Grupo Nacional dos Bombeiros Militares, o projeto vem com a iniciativa de criação dosGrupamentos de Bombeiros Civis, mesma denominação usada pelo unidades do CBMDF, fato inédito no Brasil,


Em Santa Catarina o governo já alegou que os custos do Bombeiro civil é menor em relação ao Bombeiro militar. Assim, optaram em criar a lei estadual 16.157, que transmite competência para os Bombeiros Civis de vistoria, normas de segurança contra incêndio e fiscalização o que venha ser competência privativa do Corpo de Bombeiros Militar. Hoje os Bombeiros Civis já substituíram os Bombeiros Militares nas três maiores cidades de SC: Joinville, Caçador e Jaraguá do Sul, além da região do Vale do Itajaí.
Um dos pontos preocupantes sobre a troca dos Bombeiro Militar no DF é que a atividade do CBMDF, na questão das vistorias e fiscalização, é necessária de uma posição de perícia e técnica. E esse serviço sendo transferido para civis corre um grande risco de virar um comércio e comprometer o serviço, além também dos grupamentos ficarem vinculados a empresas de segurança e Brigadistas. Inclusive, o CBMSC está questionando esses atos, que estão sendo exercidos pelos Bombeiros Civis de Santa Catarina, através da ADI 5354/SC.




O Grupo Nacional dos Bombeiros Militares preparam uma guerra contra os projetos estaduais e Distrital.
Em Tocantins foi realizada o mesmo projeto de lei, mas militares do estado trabalharam o termo Brigadista Profissional em que tentaram politicamente alterar, mas a articulação politica dos militares no estado foi bem-sucedida.


Assim os Bombeiros Militares do Distrito Federal pedem apoio ao ex Bombeiro Militar e deputado Distrital Wellington Luiz (PMDB) para a retirada integral do projeto da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Pois se depender do único Bombeiro Militar que está como Deputado Distrital, podemos esquecer, pois ele foi a favor do projeto na comissão de segurança, e sua assinatura foi fundamental para continuação do PL Nº 559/2011, veja a assinatura do dep. Roosevel Vilela, em anexo.





Fonte:  BOMBEIROS DF




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.