quarta-feira, 5 de julho de 2017

ROMPIMENTO OFICIAL DO SOS BOMBEIROS COM MANDATO DE DEPUTADO DO CABO DACIOLO

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo MOVIMENTO S.O.S BOMBEIROS:

"Bombeiros, Amigos e Familiares, representar uma classe em luta, e a arte ou ofício de exercer a boa política carregam consigo responsabilidades, solidariedade, lealdade, abnegação, coragem, respeito, diálogo, companheirismo, fibra, moral, entrega, comunhão, e compromissos maiores de todo representante parlamentar dos Bombeiros Militares, que devem sim satisfação, consideração, e sobretudo respeito com seus eleitores, demais Servidores Públicos e com a sociedade que tem o dever de representar.

Por mais de 5 anos ombreamos no Movimento S.O.S Bombeiros e na Associação, por outros tantos anos na fileira da Corporação, inclusive, ajudamos a candidatura nas últimas eleições de 2014, em todo o Estado do Rio de Janeiro, até como forma de superação de outras experiências representativas, e como uma conquista de toda a luta iniciada em 2011, onde sem os Bombeiros mobilizados e organizados em prol de melhores salários e condições de trabalho, as circunstâncias, grades e portões seriam difíceis de transpor, nada teria acontecido.

Empenhamo-nos pessoalmente em sua eleição, dedicando esforço pessoal, recursos financeiros, amizade, família, relacionamentos, fé e até compromisso político com o voto. A eleição deste à Câmara dos Deputados contou com um “exército” de militares e seu familiares em todo RJ. A sua eleição representou não apenas uma vitória dos Bombeiros, em sua trajetória vitoriosa de lutas, mas também o êxito de um projeto que foi vendido na base da esperança, da crença, da fé, e das promessas.

Lamentamos, contudo, que mesmo com atraso, venhamos tornar público este rompimento, uma vez que nem todos tem total conhecimentos dos fatos e narrativas, e acesso a uma informação clara,  nítida e eficiente como essa declaração. Infelizmente nossas expectativas de representação não foram alcançadas, bem como o não cumprimento de compromissos firmados como plataforma de campanha a milhares de Bombeiros, Familiares, Amigos e cidadãos, que o elegeram acreditando também em nós, no Movimento, na ABMERJ, e nas propostas, forçando-nos a romper publicamente com este a quem confiamos toda esperança de representação, da classe e do povo.

Alguém que logo no início de uma longa jornada, a de um mandato parlamentar, falha com sua própria base eleitoral, com a classe que se propõe a representar, em princípios éticos como lealdade, companheirismo, confiança e consideração, não pode se confundir conosco. Lá no começo, nas eleições e na posse, ouvimos que "essa cadeira de Deputado Ferderal é de todos nós", e hoje constatamos que nunca foi verdade, a cadeira é dele. Não queremos nenhum tipo de relação pública, ou vinculação da imagem da Associação e do Movimento dos Bombeiros organizados com este que conduz seu mandato em direção contrária.

Esperávamos mudança, mas após 2 anos e 5 meses de mandato, cabe a nós,  informar o óbvio: A partir de agora, declaramos oficialmente nosso rompimento político e pessoal com Benevenuto Daciolo, justamente por ele descumprir tais normas elementares sobre a qual tínhamos consenso e acordo que haveríamos de cumprir para manter viva a luta em prol de dignidade para os Bombeiros, demais Servidores e toda a sociedade..

Esperamos que pelo menos mantenha o compromisso político de honrar o mandato que ajudamos a conquistar, e que a nossa categoria possa continuar seu crescimento político, mesmo nesse momento sem representação.

MOVIMENTO S.O.S. BOMBEIROS