domingo, 2 de julho de 2017

UMA HISTÓRIA DE AMOR E CORAGEM!

A história do Corpo de Bombeiros começa no decreto de Dom Pedro II, em 1856, Nascia alí o Serviço de Extinção de Incêndios, que deu origem ao Corpo de Bombeiros.

Somente a partir de 1954, o dia 02 de Julho passou a ser considerado "Dia dos Bombeiros". Ao completar 161 anos de existência, a corporação aniversariante goza do prestígio de ter em seus quadros, profissionais de Salvamento que estão entre os melhores do mundo.

A eficiência da atuação desses profissionais é tão grande, que a corporação aparece em primeiro lugar nas pesquisas sobre a confiabilidade da População.

Lembrar do dia 02 de Julho, é lembrar de mulheres e homens que são chamados de heróis por alguns, de anjos por outros.

Tão corajosos para enfrentar incêndios, mares revoltosos, e outros tipos de salvamento sem hesitar, quanto generosos para fazer tudo sem saber ao menos os nomes dos que foram salvar....

Em tempos de crise moral e ética, desumanidade das autoridades que deveriam cuidar do povo, escassez até de salários e 13° para despesas fundamentais, a paixão pela vida ainda corre nas veias dos Bombeiros, o trabalho só termina quando a última vida for salva.

Parabéns aos heróis do Rio de Janeiro, do Brasil e do Mundo !

Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro - ABMERJ

Feliz dia dos Bombeiros !

Mesac Eflaín
Presidente da ABMERJ

Na luta por direitos
Nem um passo daremos atrás