domingo, 6 de agosto de 2017

BOLA DENTRO - Praia da Macumba ganha novo posto de salvamento

Estrutura é feita de material ecológico que não causa impacto na fauna e na flora

A praia da Macumba ganhou um novo posto de salvamento, no dia 27 de julho. A estrutura, feita de materiais ecológicos, que não causam impacto na fauna e na flora, oferece vista estratégica da praia da Macumba e do canal do Rio Morto. Construído em frente ao Camping Clube do Brasil, o espaço vai servir como um ponto de observação e apoio para os guarda-vidas do 3º destacamento do Recreio dos Bandeirantes.

A data marcou os 100 anos de história do salvamento marítimo, desde sua criação, em 1917, pela Prefeitura do então Distrito Federal, na praia de Copacabana. O Camping Clube do Brasil faz parte da história do Curso de Salvamento no Mar (CSMar), onde são formados guarda-vidas desde o início do Grupamento Marítimo, em 1983.

- Hoje, comemoramos um século de história e a concretização de mais uma vitória para a corporação. Este posto vai proporcionar uma ampla visão da área operacional, fornecer conforto aos guarda-vidas e será referência para toda a população que frequenta o local - destacou o major João Paulo, comandante do destacamento do Recreio dos Bandeirantes (3/M).

A inauguração faz parte do programa de ampliação da segurança nas praias do estado. As estruturas estão sendo instaladas em pontos estratégicos da orla. Até o momento, 11 modelos ecológicos já foram construídos nas praias de Copacabana, Leme, Barra da Tijuca, Recreio, Abricó, Grumari e Piratininga, em Niterói.

- Os postos são construídos obedecendo a critérios de segurança, sustentabilidade, ergonomia e operacionalidade. O eucalipto, além de ecológico, oferece proteção para os guarda-vidas e tem grande durabilidade - explicou o coronel Coutinho, comandante das Atividades Marítimas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio.

FONTE: CBMERJ

Nenhum comentário: