segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Bombeiros fizeram um atendimento a cada minuto e meio em 2016

O número não contabiliza o número de saídas para os trotes que representaram quase metade das ligações realizadas para o 192 e o 193


55% das saídas dos bombeiros são para atendimento pré-hospitalar




Um atendimento a cada minuto e meio. Assim foi a rotina dos bombeiros no estado do Rio no ano de 2016. O número não contabiliza o número de saídas para os trotes que representaram quase metade das ligações realizadas para o 192 e o 193.

As estatísticas constam na primeira edição do Anuário do Corpo de Bombeiros Militar, que traz dados sobre a operação e a administração da corporação e está disponível no site da corporação.

Entre os 266.516 socorros realizados, mais da metade (55,8%) foi em relação a atendimentos pré-hospitalares. Na mesma categoria, outro número aparece em segundo lugar e é alarmante: o número de atendimentos realizados em decorrência de acidentes de trânsito: 55.094 - o que equivale à população do município de Rio Bonito. Ou seja, uma média de 153 pessoas feridas em acidentes por conta do trânsito por dia no estado.


Os bombeiros também resgataram uma média de 65 pessoas por dia do mar; socorreram 2.090 pessoas vítimas de escapamento de gás; e atenderam 9.556 pessoas portadores de deficiência mental. Em terceiro lugar na categoria socorros realizados foram 27.655 pessoas salvas de incêndios.

Sobre o efetivo, o Corpo de Bombeiros sofreu redução. Em 2015 havia 15.637 militares ativos. Já no final de dezembro de 2016, 14.797, ou seja, menos 5,4%. Aposentadoria foi a principal causa para a redução. O indicador bombeiro/habitantes é de 0.9 para cada 1.000 habitantes.


Fonte: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.