quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Estado antecipa 50% dos salários de julho da Segurança para esta sexta

A outra metade dos vencimentos será depositada na segunda-feira, décimo dia útil; além disso, haverá depósito de R$ 1.200 em relação a maio

10/08/2017 19:01:17
  •

Rio - A Secretaria Estadual de Fazenda vai antecipar para esta sexta-feira (11/08), antes do décimo dia útil, o pagamento de 50% dos salários de julho de ativos, inativos e pensionistas da Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Administração Penitenciária). E serão pagos integralmente nesta sexta-feira os ativos da Educação, com recursos do Fundeb.

De acordo com o estado, os demais 50% dos vencimentos da Segurança serão creditados na próxima segunda-feira, dia 14/08, décimo dia útil, conforme prevê o calendário oficial do governo.

A Fazenda informou que o valor total que será pago nesta sexta-feira, 11/08, é de R$ 539,96 milhões e na segunda-feira, dia 14/08, R$ 383,18 milhões.

O pagamento dos ativos da Educação é proveniente dos recursos do Fundeb e, do pessoal da Segurança, do Tesouro Estadual. Servidores da ativa da Educação e do Degase somam 79.575 e os da Segurança, 159.505.

Ainda de acordo com a secretaria, a antecipação dos recursos para a Segurança, no valor de R$ 383,18 milhões, foi possível devido à arrecadação dos últimos dias.

Maio

Já os servidores ativos, inativos e pensionistas que não receberam os vencimentos integrais de maio, terão creditado o valor de até R$ 1.200 individuais nesta sexta-feira, dia 11/08. Esta parcela representa um total de R$ 150,8 milhões. Com este pagamento, o Estado alcança 349.164 servidores que receberam integralmente os vencimentos de maio. Falta integralizar o pagamento do referido mês para 118.171 ativos, inativos e pensionistas, em um total de R$ 267,2 milhões líquidos. Este grupo recebeu R$ 550 no dia 14 de julho e os R$ 1.200  desta sexta-feira.

Todos os depósitos serão realizados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

Um comentário:

1. Olá, amigos do SOS Bombeiros. Gostaria de alarmá-los do cenário que vem aos poucos se construindo, que visa atingir, mais uma vez, os guarda-vidas do CBMERJ.
    Os militares das unidades marítimas já encontram-se de longa data sem receber suas etapas de uniformes, tais como, especialmente, camisetas e sungas, que são imprescindíveis para suas respectivas identificações nas praias do estado.
    O portal do CBMERJ na internet já manifesta a explícita vontade dos responsáveis de alterar o uniforme desses militares, no sentido de igualá-los ao uniforme de educação física dos combatentes da corporação, retirando desta forma as insígnias tradicionais que caracterizam a especialidade e especificidade de suas atribuições de salvamento no mar, chegando até mesmo à ponto de substituírem o logo oficial do grupamento marítimo.
    Não bastasse isso, já é possível ver nas praias, especialmente da zona sul, que os guardas municipais, estes sim, vem contando com novos uniformes, como "lycras de surfista" e novas camisetas de coloração azul.
    Torna-se cada vez mais evidente a "vontade" política dos governantes de passar o serviço de salvamento aquático para os cuidados da esfera municipal.
    É necessário portanto, iniciar com urgência a elaboração de planos e estratégias de resistência, para que o CBMERJ não perca de seu quadro este imprescindível serviço de RESGATE e SALVAMENTO, tal qual deve permanecer sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros, uma vez que este encontra-se prescrito na própria MISSÃO da corporação, dentro daquilo que se refere à "vidas alheias e riquezas salvar", proporcionando à mesma elevados índices de salvamento para os gloriosos números de vidas atendidas e salvas por esses bombeiros militares.
    Não deixemos o Salvamar morrer.