quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Estado do Rio completa 50 dias de atraso sobre o salário de maio de 204 mil servidores


Nesta quarta-feira, mais de 204 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas completam 50 dias de atraso sobre o pagamento do salário de maio. O vencimento deveria ter sido depositado, integralmente, em 14 de junho. De lá para cá, apenas R$ 550 foram repassados aos servidores. Há quem sinta “saudade” do calendário de depósitos de meses atrás.

— Nós tínhamos, ao menos, uma previsão de receber. Ficar sem receber nada é um absurdo — disse uma servidora em postagem na página do Servidor Público do EXTRA, no Facebook.

Ontem, um ato de funcionários vinculados à Secretaria de Ciência e Tecnologia foi feito em frente à Secretaria de Fazenda e Planejamento. Um grupo de servidores foi recebido pelo chefe de gabinete da pasta, que não prometeu qualquer depósito para os próximos dias. A única previsão dada foi a de quitar os salários mensais em agosto.

fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.