quarta-feira, 30 de agosto de 2017

EXECUTIVO DEVERÁ INFORMAR DESCONTO INDEVIDO DE IMPOSTO DE RENDA DE BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES



O Governo do Estado poderá ser obrigado a informar à Receita Federal e aos bombeiros e policiais militares a retenção indevida do imposto de renda relacionado ao auxílio moradia desses servidores. É o que determina o projeto de lei 3.172/17, dos deputados Rafael Picciani (PMDB) e André Ceciliano (PT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta terça-feira (29/08). O texto seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.

Segundo o projeto, o Executivo terá um prazo de sessenta dias para obedecer a medida. “O Estado não observa que é uma verba indenizatória e vem descontando ao longo dos anos a parcela do imposto de renda sobre essa verba. O TJ já disse que essa verba não pode ser incorporada quando o agente vai para a inatividade. Nesse momento difícil de crise a gente espera que esses servidores possam ter acesso a um recurso que é deles mesmos", avalia o deputado André Ceciliano.




Fonte:  alerj.com

2 comentários:

  1. Alguém saberia informar pq o estado tb desconta IR sobre o auxílio RX se também é uma verba indenizatória?

    ResponderExcluir
  2. NA VERDADE A SEGURANÇA PUBLICA DO RJ, DEVERIA NÃO TER DESCONTOS DE IMPOSTO DE RENDA, JÁ QUE GANHAM BEM MENOS QUE BRASILIA! COM ISSO TERIAM UM SALÁRIO MELHOR!!!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.