quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Nota do MUSPE sobre a distribuição de cestas básicas aos servidores estaduais

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (16), os representantes das entidades sindicais e associativas que participam do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais do Rio de Janeiro (Muspe), decidiram suspender a campanha para receber doações de alimentos, tendo em vista o pagamento dos salários atrasados.

Também foi decidido que o último dia de distribuição das cestas básicas já coletadas será nesta sexta-feira, dia 18. Essa distribuição final ocorrerá no polo da UENF e na Igreja de São Lourenço, em Bangu.

Os servidores do Estado agradecem a solidariedade de toda a população fluminense, entidades e associações de classe, entre outras, que nos apoiaram nesse grave momento, doando alimentos.

O apoio à nossa luta demostra que a população entende que a atuação de um governo incompetente, ao desmontar o serviço público, prejudica não só o servidor, mas também toda a população que depende dos serviços essenciais de Saúde, Educação e Segurança. Ou seja, a crise criada por esse governo estadual atingiu a todos!

Infelizmente, o governo ainda deve o 13º salário para um grande número de servidores e o calendário de pagamento dos salários de agosto em diante não foi divulgado, sem falar que os atrasos foram pagos sem a devida correção.

O MUSPE continuará a manter os servidores mobilizados, tendo em vista a regularização total da situação e também para impedir qualquer outro ataque aos nossos direitos.

MUSPE - Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais

Nenhum comentário: