sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Para OAB, deputados 'zombam' do povo ao aprovar fundo de R$ 3,6 bi


Resultado de imagem para O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, deve publicar uma nota ainda nesta quinta-feira (10) criticando a aprovação de um fundo eleitoral abastecido com dinheiro público para financiar campanhas políticas.

A criação do fundo foi aprovada nesta quarta (9) pela comissão da Câmara que analisa a reforma política. A expectativa é que o fundo receba cerca de R$ 3,6 bilhões no ano que vem.

Na manifestação, Lamachia afirmará que parte da classe política está "verdadeiramente empenhada em esgotar o pouco de paciência que ainda resta aos eleitores".

Segundo ele aumentar o fundo partidário é "zombar" do cidadão que paga impostos e não tem, em contrapartida, serviços públicos "de qualidade".

O presidente da OAB afirma que a instituição usará todos os meios para a proposta não prosperar. Para ele, é uma contradição aprovar a criação do fundo em meio à crise econômica que o país enfrenta, com falta de recursos para áreas como educação, saúde e segurança.




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.