quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Rio realiza, nesta quarta, leilão da folha de pagamento; receita prevista é de R$ 1,4 bi

BSB - Brasília - Brasil - 08/08/2017 - PA - O governador do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, na Câmara dos Deputados. Foto: Givaldo Barbosa/Agência O Globo



Grande aposta do governo do Rio para diminuir a dívida com os servidores, o leilão da folha de pagamento de servidores e fornecedores acontece nesta quarta-feira, às 13h, na sede da Secretaria de Fazenda. O Estado espera arrecadar cerca de R$ 1,4 bilhão.

O Estado promete utilizar tudo o que for arrecadado com a operação para quitar o que é devido dos salários mensais dos servidores. Até o momento, o Rio deve parte do salário de maio a 128 mil funcionários, além de todo o salário de junho a mais de 205 mil servidores. Vale lembrar, também, que o 13º de 2016 ainda está pendente.


Diante do leilão da folha, o governador Luiz Fernando Pezão apresentou, ontem, uma nova previsão para quitar os salários mensais que estão atrasados. Segundo Pezão, os meses de maio e junho devem ser pagos até o dia 21 de agosto. A promessa estende o prazo dado pelo Secretário de Fazenda e Planejamento, Gustavo Barbosa, que no fim de julho informou que o estado teria condições de encerrar a dívida sobre os salários mensais a partir do dia 16 de agosto.



Fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.