quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Alerj derruba veto e torna obrigatório curso superior para o cargo de investigador da Polícia Civil


A Assembleia Legislativa do Rio (Alejr) derrubou o veto total ao projeto dos deputados Zaqueu Teixeira (PDT), Edson Albertassi e Pedro Fernandes (ambos do PMDB), que estabelece a exigência de diploma de curso superior para o candidato ao cargo de investigador policial da Polícia Civil. Atualmente a exigência é de nível médio ou técnico. Foram 54 votos favoráveis e nenhum contrário.


O projeto será promulgado pela presidência da Alerj e já valerá como lei. O governador Luiz Fernando Pezão pode questionar a legislação, agora, somente na Justiça.

Ao vetar o projeto, Pezão alegou "vício de iniciativa" por parte do Legislativo. Segundo ele, uma mudança nas regras para ingresso na carreira só são possíveis a partir de projetos de autoria do Poder Executivo.

Pezão alegou, também, que a sanção aumentaria as despesas do Estado em função da maior qualificação da carreira.







Fonte:  EXTRA

Um comentário:

  1. Tomara que derrubem o veto da promoção de praças saúde e cursados e oficiais da saúde.....fé em Deus....

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.