quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Aprovação de negociação coletiva para o serviço público, é festejada por servidores.



A aprovação — na terça-feira — do projeto que regulamenta negociações coletivas em todas as esferas públicas — União, estados e municípios — agradou aos representantes do funcionalismo. Segundo Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), a nova regra precisa ser festejada.

O representante lembrou que a nova legislação permitirá que as negociações não acabem em greves. Nos últimos anos, boa parte das paralisações dos servidores se deram pela “falta de diálogo” com os gestores. Aprovado na terça-feira passada pela Câmara dos Deputados, a proposta aguarda a sanção do presidente Michel Temer.

As negociações terão início, meio e fim. Vamos protocolar nossas intenções e aguardar a resposta da administração. Caso contrário, a Justiça terá que se manifestar”, disse o sindicalista.




Fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.