quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Com 43 votos favoráveis, Alerj aprova as contas de 2016 de Pezão e Dornelles


Rio de Janeiro - 30/08/2017 - Ordem do dia da Alerj. 

Após longa discussão, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) o relatório das contas de 2016 do governador Luiz Fernando Pezão e de seu vice, Francisco Dornelles. Foram 43 votos favoráveis, e 21 contrários às contas. A Alerj recebeu do Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendação para que as contas fossem rejeitadas. Os deputados, porém, consideraram o ambiente econômico e político sob o qual foi decorrido o ano de 2016.

Em maio, o TCE recomedou a rejeição em função da série de irregularidades contra a constituição. Uma delas, por exemplo, foi o desrespeito ao investimento obrigatório na área da Saúde.

Há duas semanas, a Comissão de Orçamento da Alerj analisou o relatório. Por 4 votos a 3, os deputados da Comissão aceitaram as contas sob o argumento da crise econômica e política que afetou o Estado do Rio e o país.

Esta foi a segunda vez que a Alerj aprovou as contas do chefe do Executivo mesmo com recomendação contrária por parte do TCE. Em 2003, os deputados aceitaram as contas apresentadas por Anthony Garotinho e Benedita da Silva. Em 2002, porém, o TCE havia recomendado a rejeição.

Caso as contas fossem rejeitadas, de acordo com o regime interno da Casa, a prestação é remetida à Comissão de Constituição e Justiça para que indique as providências a serem tomadas pela Assembleia.

FONTE: EXTRA

Um comentário:

  1. ESTAVA PASSANDO POR AQUI
    HJ DIA 12/09/2017
    DEPOIS DE UMA REPORTAGEM ,INDAGANDO O PORQUÊ OS CORONÉIS NÃO ESTAVAM PRESOS NO GEP ,COMO OS DEMAIS TEN CORONÉIS PRA BAIXO . A RESPOSTA FOI QUE : NÃO TEM VAGA NO GEP PRA TODOS E ASSIM OS CORONÉIS FORAM PARA UM PREDIO DE DOIS ANDARES DENTRO DO QUARTEL CENTRAL JÁ COM TODAS REGALIAS . MAS VAMOS LÁ ,SE NÃO TEM VGA NO GEP ,ENTÃO POR QUE NÃO FORAM PARA OS XADREZES DOS QUARTEIS DA CORPORAÇÃO . ISSO ACABARIA COM O PROBLEMA DO ESTADO MAIOR. ELES SÃO PILANTRAS SÓ PRA VOCÊS FICAREM LIGADOS .. FUI !!!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.