terça-feira, 12 de setembro de 2017

NOTA DE REPÚDIO DA ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS MILITARES DO Rio de Janeiro (ABMERJ) AO SUPOSTO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RJ.

População Fluminense;

A missão que nos foi confiada é tão nobre que alguns a reconhecem como sagrada. Salvar vidas é mais que uma profissão: é uma vocação. Uma missão confiada a homens e mulheres honrados que não arriscam sua vida por dinheiro, mas pela satisfação de servir ao próximo ainda que com o sacrifício da própria vida.

Amanhecemos hoje com uma notícia vexatória que muito nos entristece. Segundo o Ministério Público Estadual, Um grupo de oficiais–comandantes operavam e gerenciavam um grande esquema de corrupção que liberava certificados de aprovação em troca de propina. Como se a vida das pessoas que frequentariam esses ambientes tivesse preço.

Assusta-nos que outrora homens que juraram defender a vida da população, vendam por qualquer valor a segurança das mesmas. Um local que não tinha condições de segurança para funcionar era liberado em troca de propina. Uma ofensa às pessoas, ao juramento, a corporação que servimos, à vida!

É importante que fique claro para a população fluminense que a maioria absoluta dos bombeiros é formada por militares de bem, que honram a farda que vestem, que não se vendem por dinheiro algum e que irão continuar a prestar um serviço de excelência a todos.

Não reconhecemos como comandantes esses oficiais com a conduta suja. esses não têm envergadura moral, para determinar nada a seus comandados. Sim, precisamos de comandantes. Mas precisamos que sejam homens de excelente conduta. Afinal, o discurso convence, mas o exemplo arrasta!

A Abmerj afirma que seus associados, bombeiros militares, continuarão servindo a todos que necessitarem, não importando local, horário ou condição social. Mesmo com salários atrasados, mesmo sem equipamentos adequados, ainda que sozinhos! Servir com excelência sem olhar a quem.  Nascemos para isso, e não para o calvário da vergonha a que nossa secular instituição foi lançada.

Desejamos que as investigações continuem e que todos os responsáveis sejam ouvidos, julgados e punidos de acordo com a lei, o decoro e o   pundonor, aos quais, todos os bombeiros, oficiais e praças, estão subordinados.

Continuem contando sempre conosco !

ABMERJ
Na luta por direitos
Defender, Garantir, Conquistar !

1. Teríamos que distribuir o texto para a população, em todos os cantos do Estado.

2. Esses não merecem permanecer na Corporação que é tão briosa, pois não sabem o valor de uma vida.