terça-feira, 12 de setembro de 2017

Secretário estadual de Defesa Civil pede exoneração após ação que prendeu mais de 30 bombeiros Ronaldo Alcântara era comandante-geral da corporação

Após a operação que prendeu, até o momento, 34 bombeiros envolvidos com um esquema de venda de alvarás no Rio, o secretário estadual de Defesa Civil, Ronaldo Alcântara, pediu exoneração do cargo. A informação foi confirmada pelo Palácio Guanabara. Entre os presos estão dois assessores do comandante-geral.

A ação contra o esquema, que começou no início da manhã desta terça-feira, é realizada pela Corregedoria Geral Unificada da Secretaria de Segurança e do Ministério Público do Rio, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco-IE). Até o momento foram cumpridos 34 dos 38 mandados de prisão expedidos contra os envolvidos no esquema. Ao todo, 67 ordens de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, são cumpridas desde cedo nas casas dos suspeitos, quartéis do Corpo de Bombeiros e sede de empresas.

Os mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, são cumpridos contra os comandantes de Caxias e Nova Iguaçu, Irajá, GOPP, Copacabana, Campinho, Jacarepaguá e do Destacamento de Paracambi e de sete Coronéis da reserva. Os dois assessores indicavam os comandantes destas unidades, que contavam com a participação dos bombeiros lotados no setor de Engenharia, além de bombeiros da reserva e civis, que intermediavam os pagamentos das propinas pagas por empresários para obtenção do documento que permitia o funcionamento do empreendimento.

Mais de R$ 60 mil foram apreendidos na casa do tenente-coronel Silva André, além de um carro Kia Sportage novo. Uma BMW foi encontrada na casa do cabo Flavio Feliciano, motorista do coronel André Morgado. Também foi detido um dos três empresários alvos da ação. Os outros dois estão viajando, segundo o Ministério Público.

Fonte: O GLOBO

1. Lista de BM envolvidos na Operação Ingenium: https://ibb.co/f64qPF

2. O MALANDRAO CAIU. KKKKKKKKK

3. Oficiais, mesmo se CONDENADOS, serão reformados administrativamente (continuarão donos de empresas e dando carteiradas por aí). Praças, mesmo se ABSOLVIDOS, serão excluídos por botarem em descrédito o nome da instituição.

Respostas
    1. Engano seu! Se depender da CGU e do Cel Bento eles vão segurar um problema gigante! Que a justiça seja feita!

Excluir
    2. Mais engano ainda. Passarinho verde contou que o Bento quase rodou nessa. Prenderam apenas um da CGU.

4. Só a ENGENHARIA!!!
    A TAXA de INCENDIO, FUNESBOM, FUNDO DE SAUDE...
    LAVA-JATO NELES!!!

5. Espero q mp não fique somente nessa investigação. Pois, tem muito mais. Compra de equipamentos super faturados, desvio de verbas, etc. Agora, qual cel q não está envolvido?? São pouquíssimo. E, lembrando, q é o governador q bate o martelo, pela escolha de um cmte. Na atualidade não vejo nenhum cmte íntegro. Estamos a deriva.

6. É isso! A casa caiu

Eu tinha certeza que isto iria acontecer.

7. JÁ FOI TARDE,ALIÁS NÃO ERA NEM PARA TER ENTRADO.

8. Pouquíssima a quantidade de presos; não é nem 10% de 439

9. Eu sabia.
    É isso!
    Hcap no local.

Q tristeza!!!

10. TO SENTINDO FALTA DO SIMÕES. PRA COMPLETAR MINHA FELICIDADE.

11. boa tarde! agora só falta a Polícia Civil e PMERJ. TEM QUE ACABAR COM O DINHEIRO DO FERRO VELHO, MOTEL, JOGO DO BICHO, PUTEIRO, PARTICIPAÇÃO NO DINHEIRO ARRECADADO COM REBOQUE POR CARRO APREENDIDO, PARTICIPAÇÃO NA DIÁRIA POR CARRO APREENDIDO....O PAÍS PRECISA SER PASSADO A LIMPO!

12. Malandro de mais também se atrapalha.a casa caiu kkkkkkk

13. Os coroneis do quartel central Estão em São Gonçalo catando os papeis que incriminam o coronel aguiar.

Respostas
    1. Estão juntando tudo pra dar saída ( vão colocar fogo em tudo) num terreno do cap Praxedes ( braço direito do Aguiar ).

Excluir
    2. Quem vende alvará em SG hoje é o Major Leandro.

Excluir
  14. Esse coronel Aguir e mais sujo doque pau de galinheiro safado bicho feio so ostentando nas redes sociais quero ver agora sem o poder da carteirinha magica manter o padrão de vida que leva

15. ESTAVA PASSANDO POR AQUI
    HJ DIA 12/09/2017
    DEPOIS DE UMA REPORTAGEM ,INDAGANDO O PORQUÊ OS CORONÉIS NÃO ESTAVAM PRESOS NO GEP ,COMO OS DEMAIS TEN CORONÉIS PRA BAIXO . A RESPOSTA FOI QUE : NÃO TEM VAGA NO GEP PRA TODOS E ASSIM OS CORONÉIS FORAM PARA UM PREDIO DE DOIS ANDARES DENTRO DO QUARTEL CENTRAL JÁ COM TODAS REGALIAS . MAS VAMOS LÁ ,SE NÃO TEM VGA NO GEP ,ENTÃO POR QUE NÃO FORAM PARA OS XADREZES DOS QUARTEIS DA CORPORAÇÃO . ISSO ACABARIA COM O PROBLEMA DO ESTADO MAIOR. ELES SÃO PILANTRAS SÓ PRA VOCÊS FICAREM LIGADOS .. FUI !!!!

16. Alo. Alou...mperj...na. Costa verde. De Itaguaí. Angra..paraty. $$¢$$$$$#№. Os. Oficiais. E cel-------estao������������������☺☺☺☺queimando todas as provas do crime .
    Da. Engenharia. Do rancho..obra..dgf..funesbom..fabom..MPE..GAECO. Faça. UmA. Visita. Urgente na costa. Verde Angra x Itaguaí socorro sos. SOS. Bjs pedem socorro..

17. Vários oficiais da corporação tem empresas que facilitam a obtenção de Certificado de Aprovação e Laudo de exigências. Colocam "laranjas" e se favorecem do sistema. Posso fazer uma lista rapida aqui com 10 nomes , no mínimo! Essa maracutaia tem que acabar, e so passar a engenharia pra a policia civil que eu duvido que vai os Ten Cel vão continuar com o interesse de comandar unidade!4 GBM e um das engenharias que mais tramitam documentos no RJ, Coronéis da reserva vivem entrando e saindo da unidade... É um tal de "me ajuda ai" $$$ sem proporções! Acham que estes que trabalham no setor estão incomodados com 13 salário atrasado? Salário atrasado? Estao cagando e andando pq o arrego é grande! A anos isso funciona assim e infelizmente nao vai acabar, mudam as peças mas o jogo é o mesmo! Triste!